Livre

ELEIÇÕES DO SINTERO: Candidato a presidente pela Chapa 2 visita Regional Guaporé

Durante a visita à Regional Guaporé, a Chapa para diretoria regional lançou um Carta Aberta que estará sendo divulgada nos locais de trabalho e, principalmente, pelas redes sociais, considerando o momento de pandemia do novo coronavírus.
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 10:01

O professor Ozéas Ferreira de Góes, candidato a presidente pela Chapa 2 na eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), que acontecerá no próximo dia 5 de novembro, esteve nesta quarta-feira, 07/10, visitando as regionais do sindicato no interior do Estado, como a Regional Guaporé, com sede em Presidente Médici, organizando a campanha da Chapa e divulgando as propostas de trabalho à categoria.

Durante a visita à Regional Guaporé, a Chapa para diretoria regional lançou um Carta Aberta que estará sendo divulgada nos locais de trabalho e, principalmente, pelas redes sociais, considerando o momento de pandemia do novo coronavírus.

Veja a íntegra da Carta:

CARTA ABERTA À EDUCAÇÃO DA REGIONAL GUAPORÉ

No dia 5 de novembro de 2020 haverá eleição para a nova direção executiva, e também para a diretoria da Regional Guaporé em nosso Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia - Sintero. Apresentamo-nos, portanto, para avaliação dos caríssimos companheiros e companheiras que fazem parte de nossa entidade sindical, em consonância a uma renovação expressiva, capaz de agregar lideranças sintonizadas com um perfil que se diferencia e viabilizar os anseios da nossa categoria.

Eu, professor Luiz Carlos Polini, professor Carlos José Cardoso, professor Paulo Pitú e a professora Maria Aristida, estamos colocando nossos nomes à disposição, pois pretendemos inaugurar um novo ciclo de ação político-sindical para responder aos desafios impostos pela conjuntura política, educacional e sindical que se apresenta no estágio atual da luta dos nossos técnicos educacionais, professores,  professoras.

Consideramos que se faz necessário a participação de cada um de vocês, principalmente em relação ao acesso à transparência, desburocratização e humanização do atendimento à cada um de vocês que são filiados. Precisamos, agora, somar nesta eleição e fazermos a mudança tão desejada e necessária.

A eleição envolve apenas duas chapas. Caso queira a continuidade respeitaremos sua decisão, mas se quiser, de fato, a mudança, a hora é agora! Junte-se a nós, pois seremos a transparência e a voz de cada um para buscarmos a tão sonhada valorização dos técnicos educacionais. Seja o fiel da balança, vote chapa 2 para a Executiva e para a regional Guaporé.

É importante ressaltar, principalmente pra você que, nos últimos anos, votou em chapas de oposição, se frustrando com os resultados, que nas eleições anteriores o voto pela MUDANÇA se dividia em duas ou mais chapas de oposição. Agora não. É situação/continuísmo x oposição/mudança. É a maior oportunidade, em pelo menos uma década, de efetivamente mudar os rumos do Sintero.

“Esta eleição é uma grande oportunidade aos trabalhadores e trabalhadoras em educação para mudar a direção do Sintero, onde um grupo se perpetua há mais de três décadas. Mas desta vez a oposição não se fragmentou em várias chapas, o que causou a divisão do voto dos descontentes nas últimas votações. Esta eleição terá um caráter plebiscitário: vota no continuísmo ou na renovação”, avalia o professor Ozéas.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.