Livre

Sebrae ensina como calcular preço de um produto ou serviço

Oficina on line será aplicada para todo o estado e inclui consultorias individuais
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2020 - 15:51

Neste mundo cada vez mais competitivo e, com a pandemia causada pelo Coronavírus, que obrigou as empresas a correções de rotas, replanejamento e até ressignificação de modelos de negócios, os empreendedores precisam otimizar seus recursos para seguirem empreendendo. A precificação de um produto ou serviço é fundamental para a sobrevivência de um negócio e o Sebrae em Rondônia está oferecendo uma oficina on line que ensina técnicas para calcular o preço adequado de um produto ou serviço.

O produto ou serviço pode ser cobrado de acordo com os custos de uma empresa, mas também deve levar em conta a oferta das lojas do mesmo segmento. Situações diferentes exigem valores de venda diferentes. Por exemplo, um turista não pagaria por 15 reais em um coco verde no mercado, mas provavelmente o faria no calor, durante uma viagem para uma ilha paradisíaca.

Preço de venda é o que se cobra dos clientes em relação ao que foi adquirido por ele. Em escalas pequenas, poucos centavos parecem insignificantes, mas em uma escala enorme de produção, cada centavo faz a diferença. Esse é um dos importantes motivos de entender o cálculo de preços.

“O empreendedor precisa colocar na ponta do lápis todos seus custos na hora de formular seu preço final, inclusive os chamados custos invisíveis. Às vezes, ele está com uma margem, muito grande e poderia ser mais competitivo que seus concorrentes ou, por outro lado, pode estar pagando para trabalhar. Por isso essa oficina é tão importante”, destacou Francineide Câmara, analista do Sebrae em Rondônia.

A oficina tem carga horária de quatro horas, via plataforma on-line, mas as empresas participantes também receberão mais duas horas de consultoria específica sobre o tema. O conteúdo da oficina é tão importante que vai impactar diretamente nos resultados financeiros da empresa.

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.