Livre

INOVAÇÃO: Site News Rondônia faz entrevista inédita no Brasil com candidato surdo

A entrevista aconteceu na noite da última terça-feira, na fanpage do site newsrondonia.com
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2020 - 15:13

Em uma breve pesquisa na internet você pode constatar que o candidato a vereador pelo Podemos DANILO RAMOS, conseguiu um feito que jamais um outro candidato conseguiu no Brasil: Ser entrevistado durante 36 minutos por um programa de WebTV, para falar de seus planos como candidato a um cargo político!

Coube ao apresentador Bruno Eduardo do Programa Porto Velho em Pauta, que faz parte da grade de programas do site NEWSRONDONIA.COM conduzir a entrevista com o candidato surdo DANILO RAMOS, que estava acompanhado do interprete WILIAN SESTITO, que respondia em áudio as respostas dadas em língua de sinais por DANILO RAMOS.

Foi uma entrevista intensa e em certo momento cheia de emoções tanto do entrevistado quanto do entrevistador. Danilo abordou principalmente os problemas enfrentados pela comunidade surda do Brasil e de seus planos caso seja eleito vereador em Porto Velho.

Como foi uma entrevista de cunho político e acompanhada de interprete, vale ressaltar que a língua brasileira de sinais (LIBRAS) é a língua de sinais usada por surdos em todo o Brasil e deve se esclarecer que a libras não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte.

Agora, DANILO RAMOS, não é "só mais um candidato com alguma deficiência" entre os milhares espalhados pelo Brasil, a disputar uma eleição, ele agora é o candidato que teve todos os seus direitos garantidos, com espaço em um programa de WEB TV, e pôde mostrar para o eleitor da capital de Rondônia, que ele tem todas as qualidades que um grande candidato tem.

DANILO RAMOS respondeu todos os questionamentos com grande habilidade em sua língua de sinais (LIBRAS) e mostrou ao público que assistia a entrevista, que ele pode sim ser um grande representante do povo de Porto Velho no parlamento mirim. 

A entrevista aconteceu na noite da última terça-feira, na fanpage do site Newsrondonia.com e você pode acompanhar na integra:

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.