Livre

Chacareiros da zona leste chamam candidatos a prefeito para debates no domingo 12

Segundo a presidente Gabriela Camargo, 47, nossa entidade sempre esteve aberta s autoridades, sem distino.
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2020 - 12:34

Com mais de duas décadas de intensas atividades no mercado de hortifrutigranjeiros da cidade, chacareiros do Setor Militão abriram espaço para que todos os candidatos a prefeito participassem dos debates eleitorais propostos pelas lideranças locais com base nas eleições municiais.

Uma das entidades representativas mais sólidas desse segmento, a Associação de Ação Popular Integrada dos Hortifrutigranjeiros da União (AAPIHGU), com sede na Linha Vinícius de Morais, 235, dará inicio aos debates aos interessados já neste domingo 12, a partir das 8h30.

Num rol traçado de mais de quatro associações no entorno do Setor Chacareiro inseridas no circuito da agricultura familiar da Zona Leste, a AAPIHGU tem se demonstrado a mais atuante no que se refere à discussão de políticas públicas, tanto no âmbito municipal, estadual quanto federal.

Segundo a presidente Gabriela Camargo, 47, ‘nossa entidade sempre esteve aberta às autoridades, sem distinção’. Ela apontou, na ocasião, que, ‘nossa entidade participa há anos, ativamente, dos embates agrários, ambientais e das novas políticas que deveriam ser voltadas à agricultura familiar e afins’.

Ela reconheceu, todavia, que o poder público nos últimos tempos tem faltado com o apoio necessário ao fortalecimento das ações de maior importância ao avanço do setor primário no âmbito rural do município. Porém, admitiu, que, ‘no âmbito municipal, estadual e federal houve alguns avanços com a inserção da AAPIHGU no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)’.

Aos candidatos a prefeitos, não importa suas ideologias e políticas de atuação no âmbito religioso, os chacareiros sob a diretiva da AAPIHGU, ‘o convite é para todos aqueles que, por ventura, tome conhecimento através da mídia ou por meio de convite pessoal’. Segundo Gabriela, ‘o importante é que todos eles, candidatos a prefeitos, tomem ciência de nossas demandas’.

Já o presidente do Conselho Fiscal da entidade, o chacareiro-tratorista Sirlei Nobre, ‘alem dos participantes das eleições deste ano, alem de trazerem suas propostas à agricultura familiar, poderemos saber quem são os candidatos a prefeito’. O que poderá pôr fim a anos de desinformação sobre as reais necessidades do setor chacareiro da Zona Leste, ele revelou.

Ao abrir esse espaço aos candidatos a prefeitos nas eleições deste ano, os chacareiros ligados à AAPIHGU terão a oportunidade de conhecerem a grade de cada um deles a respeito de temas de interesse dos eleitores locais, aduziu a presidente Gabriela Camargo.

Segundo apurou o NEWSRONDÔNIA, a maior parte dos chacareiros vinculados à AAPIHGU pretendem há anos transformar a região em um dos pólos e/ou circuitos de produção de frutas e hortifrutigranjeiros - como parte importante e estratégica da agricultura familiar.

Para isso, segundo informou a presidente da entidade, ‘contamos com o apoio da EMATER na elaboração de um diagnóstico e da SEMAGRIC (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), esta com a correção de pontos críticos nas linhas vicinais, travessões e ramais de acesso’.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.