Livre

Sicoob Credip lan鏰 a "Semana da Crian鏰"

Crian鏰s poder鉶 ganhar brindes enviando desenhos a Sicoob Credip.
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2020 - 08:09

Divertir e ensinar, essa é a proposta da "Semana da Criança" que será realizada de 5 e 8 de outubro pela Sicoob Credip em parceria com a Associação Amor Motivação Orgulho Respeito Educação (Amore). Usando o teatro de fantoche, os pequenos aprenderão de forma lúdica como evitar compras por impulso e a importância do orçamento familiar. Os vídeos com as histórias serão disponibilizados no canal da Cooperativa no Youtube. A ação é voltada para crianças de 4 a 9 anos.

Além de se divertirem com as histórias contada nos vídeos, as crianças que moram em localidades onde a Sicoob Credip está inserida poderão participar do concurso de desenho. A assistente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Kethelen Souza Bueno, explica que serão disponibilizados dois vídeos divididos em categorias, cada um com tema e linguagem específica. As duas peças teatrais de fantoches contam histórias que fazem parte da coleção de livros "Financinhas", idealizada pelo Instituto do Sicoob.

A categoria I com linguagem infantil é voltada para crianças de 4 a 6 anos e conta a história "Margô e Davi foram ao mercadinho". Já a categoria II atende o público de 7 a 9 anos com linguagem intermediária e traz a história "Miguel, Aninha e Dedé". Ao final de cada vídeo as crianças que moram nas localidades onde a Sicoob Credip atua serão convidadas a participarem do desafio de fazerem um desenho da história que assistiram.

Para concorrer a um brinde surpresa o responsável pela criança deverá encaminhar uma foto do desenho para o e-mail [email protected] juntamente com o nome completo, idade e cidade do participante. A comissão avaliadora da Cooperativa escolherá um desenho vencedor em cada categoria e localidade.

A assistente de desenvolvimento cooperativo destaca que todos os anos a Cooperativa realiza algum tipo de ação no Dia das Crianças e este não poderia ser diferente.

"Por conta da pandemia, as crianças não podem ir as escolas e nem brincar com os amigos como antes. Elas tiveram que se adaptar assim como nós. Por isso, trouxemos a ideia de fazer a Semana da Criança, de forma lúdica, interativa e divertida, em um formato digital. A nossa expectativa é que crianças possam se divertir e aprender algo de uma forma diferente", espera Kethelen.

A Sicoob Credip está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Groso. Ao todo são 38 pontos de atendimento, clique aqui e confira todas as localidades.

Parceria

Os vídeos das peças teatrais de fantoches serão feitos pela associação Amore de Espigão D'Oeste (RO). A entidade sem fins lucrativos atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade oferecendo atividades que fomentam a criatividade, o desenvolvimento intelectual e a socialização.

A idealizadora do projeto, Luzia da Silva, diz estar feliz em poder participar da ação em comemoração ao Dia das Crianças, levando entretenimento para o público infantil.

"A Amore está feliz por ser convidada a fazer apresentação de fantoches, com a arte lúdica direcionada ao público infantil para dar alegria na comemoração ao Dia das Crianças, esta pode entreter e mexer com as emoções gerando criatividade no meio em que vivem promovendo alegrias. Nossa entidade tem o compromisso de estabelecer sonhos para o futuro de crianças e adolescentes que brincam aprendendo e ensinam transformando", contou Luzia.

A oficina de fantoches desenvolvida com crianças e adolescentes pela Amore é um dos projetos sociais apoiados pela Sicoob Credip.

Fonte - Marketing da Sicoob Credip

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.