Livre

Enem: hoje (5) é último dia para inscrição para corretores da redação

Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020 - 14:51
Candidatos precisam ter formação em Letras

Hoje (5) é o último dia para a inscrição para o professor que quer atuar como corretor de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O procedimento poderá ser feito até as 17 horas, no horário de Brasília, pelo site https://redacoes.exames.fgv.br/.

O avaliador também precisa ter graduação na área de Letras/ Língua Portuguesa ou Linguística e ter um computador ou smartphone em boas condições para o trabalho. Podem participar do processo seletivo candidatos que não possuem cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau inscrito no Enem.

Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos exigidos pelo Inep irão participar entre os dias 24 de outubro e 23 de novembro de um curso de capacitação a distância para poder exercer a função. A etapa presencial está prevista para ser realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2021, mas o Inep informou que em razão da pandemia do coronavírus ela poderá ocorrer de forma on-line.

Redação Enem 2020

A prova de redação do Enem avalia cinco competências: domínio da escrita formal; desenvolvimento do tema em estilo dissertativo-argumentativo; relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de uma opinião; conhecimento de mecanismos linguísticos para construir a argumentação; elaboração de proposta de intervenção para o problema proposto, com respeito aos direitos humanos. A nota máxima prevista é 1000. Textos com até sete linhas ou que fogem ao tema estão entre os critérios para zerar a redação. 

Enem 2020

O Enem é uma das principais formas de acesso ao ensino superior do país. O exame avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Neste ano, a prova conta com uma novidade, o Enem Digital. A edição deste ano tem mais de cinco milhões de inscritos, as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro para a versão impressa e 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.

Fonte - 010 - Agência Educa Mais Brasil/newsrondonia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.