Livre

Deputado Eyder Brasil vistoria obras de construção do 5º BPM

O parlamentar destinou emenda de R$ 600 mil para reforma e ampliação.
Sabado, 03 de Outubro de 2020 - 09:34

Na tarde desta sexta-feira (02), o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) vistoriou as obras de construção da sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Porto Velho, que recebeu recursos de emenda parlamentar individual, de sua autoria, na ordem de R$ 600 mil, para reforma e ampliação do espaço.

O deputado foi recebido pelo Comandante Major PM Suffi, que mostrou toda obra e informou o que faz parte do projeto de ampliação como a construção de um refeitório, espaço para a força tática, alojamento feminino e masculino, área específica de cuidados dos veículos, além de um pátio para formaturas e eventos. "Nossos policiais já sentem orgulho do que estão vendo, pois terão um ambiente de trabalho agradável e confortável, e que podem chamar de casa", frisou o Major.

O deputado falou do orgulho em poder ajudar nesta mudança considerável do 5° BPM-Batalhão Belmont, "pois como sargento do exército, me sinto honrado em estar contribuindo com a garantia da segurança e a manutenção da ordem pública. Sabemos que é o 5º BPM, que incansavelmente, garante a segurança pública em nosso estado, em especial na zona leste de Porto Velho. Nada mais justo dar condições dignas de trabalho para os nossos policiais militares que estão sempre comprometidos com a comunidade", ressaltou Eyder Brasil.

Atualmente o 5º BPM está instalado na Unisp Leste, situada na avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia. A área de atuação do 5º BPM é dividida em 8 setores e 27 bairros, atendendo ainda Candeias, Triunfo e Itapuã d' Oeste. Para o atendimento à população da zona Leste, o 5º BPM conta com as seguintes modalidades de policiamento: Radiopatrulhamento; Força Tática; Patrulha Rural; Patrulha Escolar; Patrulha Maria da Penha.

Além do policiamento ordinário o Batalhão Belmont, conta com projetos sociais desenvolvidos em toda área da zona Leste, projeto PM na escola, palestras nas unidades de ensino, escolinha de futebol, bem como outras ações.

27 anos do 5º BPM

No dia 14 de outubro o 5º BPM - Batalhão Belmont, completa 27 anos de existência e vai realizar uma solenidade de homenagem as pessoas que, de alguma forma, ajudam a unidade até hoje. O deputado Eyder Brasil será um dos agraciados com a medalha de honra.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.