Livre

Ministro da Infraestrutura realiza visita técnica à Ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia

Sabado, 03 de Outubro de 2020 - 08:17
A ponte é uma obra estratégica para a região, pois será a única ligação terrestre entre o estado do Acre e o restante do país e se tornará uma via fundamental para o abastecimento de alimentos, remédios e demais insumos ao estado.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euclides Bandeira, realizaram nesta sexta-feira (2) uma visita técnica nas obras realizadas na ponte sobre o Rio Madeira e seus acessos na rodovia BR-364/RO, no município de Abunã, em Rondônia.

A ponte é uma obra estratégica para a região, pois será a única ligação terrestre entre o estado do Acre e o restante do país e se tornará uma via fundamental para o abastecimento de alimentos, remédios e demais insumos ao estado. Atualmente, o percurso da rodovia é interrompido pelo Rio Madeira, em Abunã, para que a travessia de todos os veículos, bens e pessoas aconteça por balsas. Com a obra, esse problema irá acabar, trazendo mais rapidez e comodidade aos que circulam na região.

"Essas obras vão trazer dignidade para o povo do Norte. Elas se tornaram prioridade no Governo Federal e estamos aqui para cumprir nosso compromisso com a integração brasileira. Esperamos que até dezembro possamos entregar essas melhorias à população", declarou Tarcísio.

Números - A ponte terá extensão total de 1084m e 14,5m de largura. Do lado de Rondônia, o acesso terá 440m de elevado, além de 1400 metros de pista, sendo necessários 280 mil m3 de aterro. São mais 980m de acesso do lado do Acre.

Por conta do aumento da cota do reservatório da hidrelétrica de Jirau, houve uma cheia histórica, que gerou algumas determinações por parte da Agência Nacional de Águas - ANA para a Empresa Energia Sustentável do Brasil - ESBR. A agência solicitou alteração no projeto e o custo adicional de revisão será arcado pela ESBR.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.