Livre

Professor do curso de Direito da UNIRON recebe medalha de honra ao m閞ito da Pol韈ia Civil

Cerim鬾ia de entrega da medalha aconteceu na Academia de Pol韈ia Civil, em Porto Velho.
Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2020 - 17:42

Na última sexta-feira (25/09), o Professor e Delegado Civil, Júlio Cesar Rodrigues Ugalde, que atua no curso de Direito da UNIRON, foi condecorado com a medalha de honra ao mérito 'Delegado Mauro dos Santos', pelos relevantes serviços prestados à Polícia Civil do Estado de Rondônia. A cerimônia de entrega da medalha ocorreu no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Porto Velho, e foi conduzida pelo Delegado Geral Samir Fouad Abboud.

Há 15 anos atuando na Polícia Civil de Rondônia, instituição subordinada à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC/RO), Ugalde trabalhou em diversos departamentos, como: Informática e Corregedoria. Atualmente ele ocupa o cargo de Assessor Técnico Institucional da SESDEC, colaborando em atividades diretamente ligadas à Polícia Civil.

De acordo com o Professor, a condecoração que visa reconhecer os profissionais que atuam na área leva o nome de Mauro dos Santos com o intuito de homenagear um dos principais expoentes e também Delegado do órgão público da região. Para Júlio, a homenagem reflete o tempo de dedicação e responsabilidade assumidos com a segurança pública do estado.

Ainda, segundo o homenageado, sua profissão no serviço público contribui de forma satisfatória para o processo de formação na Instituição de Ensino. “Tenho muito orgulho de trabalhar neste serviço que preza pela segurança das pessoas em geral, e por estar incorporado a uma instituição de nível estadual desde o ano de 2005, comprometido e democraticamente dedicado à nossa sociedade. E com isso, é um prazer poder transmitir essa emoção e experiência profissional aos acadêmicos de Direito da UNIRON”, explica.

O Professor e Delegado também destaca sua intenção social de se dedicar sempre à educação e à segurança em prol do bem-estar da comunidade. “Recebi esta medalha de mérito, como resposta positiva ao árduo trabalho desenvolvido no departamento, o que me deixa grato pela generosidade e consideração a que me foi atribuído. Por isso, dedico este momento a todos que fazem parte dessa conquista, para que possamos sempre alcançar grandes objetivos que valorizem a formação do indivíduo no meio social”, enfatiza ele.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.