Livre

Apresentação do Plano de Retomada ao Turismo é encerrado no município de Chupinguaia

Os livros “Rondônia Tem Tudo” para hotéis e agências de turismo foram entregues durante o evento para fortalecer a divulgação dos principais pontos turísticos do Estado.
Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2020 - 15:58

Aconteceu nesta sexta-feira (2), o lançamento do Selo Turismo Responsável que faz parte da apresentação do Plano de Retomada ao Turismo em Rondônia, que teve encerramento na Câmara Municipal de Chupinguaia.

A iniciativa é da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), através do Governo de Rondônia, em parcerias com conselhos municipais, associações, e empresas, que se preparam para a retomada do turismo no Estado, através do programa Viaja Mais Servidor.

O plano foi dividido em quatro etapas a fim de atender todos os municípios do mapa de regionalização, que teve encerramento. Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Chupinguaia, receberam estratégias do Governo durante a semana para impulsionar o segmento no Estado, após a pandemia da Covid-19. Representantes e autoridades da região do Vale do Guaporé estiveram presentes nas apresentações e receberam informações de como deverá ser organizados a volta e o fortalecimento do turismo.

“A gente sabe que o turismo tem um impacto econômico em todas as áreas do segmento turístico, restaurantes, bares, hotelaria, clubes de lazer e o Estado de Rondônia, está planejando agora um trabalho intenso, para voltar e retomar com os cuidados responsáveis e com toda cautela e os protocolos que trabalha no controle da pandemia”, disse o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

O plano trabalha eixos do desenvolvimento do Turismo como o Programa Viaja Mais Servidor, criação das instâncias de Governança, entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo” em estabelecimentos de Turismo, e a campanha “Quando tudo passar, Descubra Rondônia!”.

Os livros “Rondônia Tem Tudo” para hotéis e agências de turismo foram entregues durante o evento para fortalecer a divulgação dos principais pontos turísticos do Estado.

“Os livros tem todas as imagens do turismo, e essas imagens falam de tudo um pouco pra justamente ser colocado dentro de hotéis, dentro dos leitos, e as pessoas poderem multiplicar o que nós temos de estrutura”, destacou Gilvan Pereira.

O Programa Viaja Mais Servidor, beneficia aproximadamente 52 mil servidores públicos do Estado com descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que estejam cadastrados no programa.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.