Livre

Lenha na fogueira: Porto Velho 106 anos

A Prefeitura de Porto Velho, atravs da Fundao Cultural de Porto Velho (Funcultural), est convidando a populao para celebrar o aniversrio do municpio que completar 106 anos de criao nesta sexta-feira (2).
Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2020 - 10:42

A festa pela criação do município de Porto Velho que completa 106 anos nesta sexta feira dia 2 de outubro, contará com uma série de shows, todos virtuais através de lives que serão produzidas pelo Sesc e pela Funcultural.


Vamos aos detalhes: O Sesc realiza live com a trupe da escola de samba Asfaltão que apresentará o show "Um Canto para Porto Velho", a partir das 20 horas via live na página da face book do Sesc.


A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), está convidando a população para celebrar o aniversário do município que completará 106 anos de criação nesta sexta-feira (2).


As comemorações que antes aconteciam no Mercado Cultural, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), acontecerá às 17 horas, de forma virtual, por meio de uma live.


Durante a live, acontecerá o 5° encontro de bateristas de Porto Velho. O encontro será transmitido ao vivo através da página da Funcultural no Facebook (facebook.com/funcultural).


Enquanto isso a partir das 17 horas no Buraco do Candiru Ernesto Melo o Poeta da Cidade, passar a fazer parte da Calçada das Estrela do Rio Madeira.


Ernesto providenciou um show especial para a ocasião. Seu irmão Dr. Edson o Edinho Melo veio de Manaus com seu grupo de choro para participa da homenagem ao Poeta.


Pedimos as pessoas que não compareçam. A solenidade será apenas para convidados, a direção do Buraco do Candiru está atendendo as normas da Secretaria da Saúde em virtude da Pandemia do Coronavírus – Covid 19.


Bom! Potira do grupo de wattsapp Amigos do Folclore pelo que vi, ninguém acho o erro que você questionou e estava certíssima.


O Erro foi na coluna de ontem, logo no primeiro parágrafo: O governo do estado de Rondônia, acaba de perder R$ 163.950,75 (NOVECENTOS E SESSENTA E TRÊS MIL, NOVECENTOS E CINQUENTA REAIS E SETENTA E CINCO CENTAVOS), da Lei Aldir Blanc.


O correto é: (CENTO E SESSENTA E TRÊS MIL, NOVECENTOS E CINQUENTA REAIS E SETENTA E CINCO CENTAVOS.


Por falar nisso a divulgação da minuta dos EDITAIS da Sejucel, deixou muita gente preocupada. Uma delas é a advogada Jória Lima que inclusive já foi Secretária Municipal de Cultura que postou em sua página no face o seguinte:
VERGONHA! Sinceramente SEJUCEL!!!! Todo esse tempo pra apresentar um resultado desse?? Que só beneficia quem idealizou os editais?? Quantos artistas vão apresentar projeto de curadoria por exemplo? Festivais?


Ah sim, um certo funcionário né? E seus asseclas! Isso merece uma audiência pública!! Como se não bastasse ter a cara de pau, sem vergonhice de colocar como sede do seu CNPJ a Praça das 3 Caixas D'água!


Sinceramente! É bom ficarem espertos e se corrigirem porque vai rolar denúncia! E quem participou da criação dos Editais tem que ser proibido de concorrer pelo simples fato de que não pode se beneficiar de informação privilegiada que lhes dá vantagem de tempo sobre outros concorrentes. Pois só serão 20 dias para apresentação após a publicação!


Jobson essa denúncia é muito grave e pode gerar problemas para tua administração. Você deve verificar se isso realmente é verdade.


Ontem perdi uma grande amiga Joanilce a nossa Joá. Quando a família da Joá era arrendatária do Porto Velho Hotel criou a boate Ambikatu para a Joá receber seus amigos para se divertir. Foi justamente na inauguração da Ambikatu que dancei pela primeira vez "Agarradinho" e a Joá foi quem comandou essa minha estreia com a parceria da Marlene Capeta.


Que Deus te receba com suas bênçãos querida amiga. Minhas condolências à família.

Fonte - News Rondnia

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.