Livre

Vin韈ius Miguel visita IBGE e afirma que dados t閏nicos s鉶 essenciais para criar Pol韙icas P鷅licas em Porto Velho

Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2020 - 10:26
O IBGE produz informa珲es sobre sa鷇e, meio ambiente, mercado de trabalho, educa玢o, renda familiar, empreendedorismo, com閞cio, ind鷖tria, servi鏾s, 韓dices de pre鏾s, crescimento econ鬽ico e populacional, entre outros.

O candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT "Porto Velho em Boas Mãos!", Vinícius Miguel, visitou a unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esta semana.

De acordo com Vinícius, o objetivo da visita foi para obter dados mais recentes que contribuam no planejamento de uma gestão voltada para o bem-estar da população e desenvolvimento da capital de Rondônia. "É essencial, para uma boa gestão, ter conhecimento dos dados técnicos do nosso município. E o IBGE faz um trabalho muito importante que detalha todo o perfil socioeconômico, o que serve de base para instituir políticas públicas".

O chefe de unidade estadual do IBGE, Luiz Cleyton Lobato, recebeu o candidato e destacou as ações realizadas pelo órgão que produz informações estatísticas e geocientíficas consideradas fundamentais para o conhecimento da  realidade do país, estados e municípios.

O IBGE produz informações sobre saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, educação, renda familiar, empreendedorismo, comércio, indústria, serviços, índices de preços, crescimento econômico e populacional, entre outros.

"Com as pesquisas realizadas pelo IBGE, podemos ter conhecimento mais afundo das características da população de Porto Velho, como a economia e condições de vida e traçar um verdadeiro panorama. Com isso, podemos planejar melhor as ações que fomentem o desenvolvimento de Porto Velho a partir de dados técnicos", destacou Vinícius Miguel.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.