Livre

DÚVIDAS HEPATITE - Ciclo de palestras do II Simpósio de Hepatites Virais alcança mais de 2 mil pessoas

O simpósio tratou de assuntos como o Plano de Eliminação da Hepatite, Desafios e Rede de Serviços de hepatite em área de Fronteira, Testes Rápidos, Tratamento e Preconceito, além de Vacina e Prevenção.
Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020 - 16:50

Desde o dia 28 de setembro, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) vem realizando o II Simpósio de Hepatites Virais. Com finalização nesta quarta-feira (30), por meio de live, o evento alcançou até o momento cerca de 2.372 participantes. 

O simpósio tratou de assuntos como o Plano de Eliminação da Hepatite, Desafios e Rede de Serviços de hepatite em área de Fronteira, Testes Rápidos, Tratamento e Preconceito, além de Vacina e Prevenção. O público foi composto por representantes de mais de 20 municípios de Rondônia e estudantes das áreas de saúde.

O objetivo do evento foi discutir sobre o tratamento, eliminação e a situação das Hepatites Virais no Brasil e no Estado de Rondônia. Os vídeos dos três dias do evento podem ser assistidos no canal do YouTube do Governo de Rondônia e por meio do Facebook da Agevisa.

Os profissionais e estudantes da área da saúde vão receber o certificado da participação dos três dias do evento. De acordo com o Ministério da Saúde, as hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves.

O encerramento do evento teve participação da Dra. Lurdes Maria Pinheiro, que falou sobre a “Atualização do Tratamento das Hepatites Virais x Preconceito”. O enfermeiro e coordenador Estadual de Imunização da Agevisa, Ivo Barbosa, abordou o tema, Vacina da Hepatite B em Mulheres de Idade Fértil x prevenção da Transmissão Vertical e a coordenadora Estadual das Hepatites Virais da Agevisa, Francilene Alves de Miranda.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.