Livre

Lenha na fogueira: Quilomblocada

O Sexta Musical um projeto que traz aos palcos - fsicos e virtuais - do Sesc Rondnia, artistas, compositores e intrpretes dos mais diversos estilos musicais.
Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 - 17:03

"Na boca de quem não presta, eu não valho nada".


Sou Quilomblocada, sou Quilomblocada. Pois é, nesta sexta feira (25), a banda mais portovelhense entre todas as bandas da capital de Rondônia será a principal atração do Projeto Sexta Musical do Sesc.


O Sexta Musical é um projeto que traz aos palcos - físicos e virtuais - do Sesc Rondônia, artistas, compositores e intérpretes dos mais diversos estilos musicais.


Nesta edição, vamos chamar o clã e convidar toda a beradagem, porque é a vez da banda Quilomboclada ocupar os palcos virtuais do Sesc com um som da pesada, trazendo um verdadeiro caldeirão de influências, ritmos, rimas, pensamentos e resistência!


O Show FÉ NA BERADAGEM trará um recorte dos sucessos da banda, passando do boi bumbá ao rap, hip hop e scratches, do batuque afro-brasileiro às cantigas de roda, do coco de embolada ao carimbo.


A Quilomblocada é a responsável pela divulgação da música ou do ritmo que ficou conhecido como MPBERA – Música Popular Beradeira.


Você pode assistir essa live pelo canal do Sesc/Ro o youtube ou pela página do facebook a partir das 20 horas de hoje.


Enquanto isso a banda Beradelia foi indicada ao prêmio Dynamite de música independente... um dos mais tradicionais do pais...


Altomar Bode: líder da Beradelia solicita apoio de todos, pois, a escolha será via votação pelas redes sociais.


Dia 28 segundas feira, a Beradelia promove uma live a partir das 20 horas.


Comunicado da Funcultural: Auxílio emergencial para a classe artística da capital devido à situação de emergência por causa da pandemia.


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, comunica que receberá o montante de 3,5 milhões do Governo Federal, recursos oriundos da Lei Aldir Blanc – 14.017, para o auxílio emergencial da classe artística afetada pela pandemia do novo coronavírus.


A Prefeitura fará o repasse através de subsídio aos espaços culturais localizados na capital e distritos que tiveram suas atividades interrompidas.


Além disso, a Prefeitura fará Chamada Pública para captação de projetos culturais que serão custeados com esses recursos.


A Funcultural encaminhou proposta de regulamentação em âmbito municipal para a Procuradoria Geral do Município – PGM e está aguardando a análise para publicação oficial.


A Funcultural está trabalhando em conjunto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais para atender a classe artística da capital.


Os espaços já mapeados estão recebendo a visita da comissão de Avaliação e Monitoramento da Funcultural, inclusive o prazo para a realização destas foi prorrogado até o dia 29 de setembro.


Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas via e-mail para o endereço eletrônico: [email protected]


Até que enfim alguém se manifestou oficialmente sobre como estão as ações a respeito do repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc.


A partir das 10h40 desta sexta feira, estarei com a coluna na Rádio CBN 101.9. Escuta! 

Fonte - News Rondnia

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.