Livre

Escola municipais de Vilhena aderem ao projeto “Adote Uma Árvore Com Poesia”

O projeto é uma iniciativa da prefeita mirim Gabriela Godoy, com o apoio da Prefeitura de Vilhena
Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020 - 11:14

Nas últimas semanas, as escolas municipais de Vilhena estiveram engajadas em realizar as atividades referentes ao projeto “Adote Uma Árvore Com Poesia”, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no Brasil em 21 de setembro.

O projeto é uma iniciativa da prefeita mirim, Gabriela Luiza Godoy Vargas, que durante a realização do Fórum Municipal de Educação 2019 entregou seus anseios ao prefeito Eduardo Japonês, apoiador da ideia.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), ficou responsável por desenvolver o projeto nas escolas, onde as crianças do Ensino Infantil realizaram desenhos e os alunos do Ensino Fundamental escreveram poesias sobre a temática.

“Penso que nós conseguimos enfatizar bastante a preservação do meio ambiente e a Cultura. Estamos muito contentes com a realização desse projeto, pois é uma atividade extraclasse que estimula os estudantes em atividades diferentes da sala de aula”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold.

Entre os trabalhos produzidos, foram selecionados os melhores de cada uma das 29 instituições de ensino. As crianças finalistas puderam realizar na última quinta-feira, dia 19, o plantio de uma muda de oiti nas dependências das escolas.

Para finalizar o projeto, na sexta-feira, dia 20, alunos, diretores e professores estiveram no Parque Ecológico para a apresentação dos trabalhos poéticos e também para o plantio de quase 40 mudas de árvores de espécies nativas, doadas pela Semma.

Segundo a prefeita mirim, o projeto busca conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das árvores e florestas. “Eu fiquei muito gratificada pelo prefeito Eduardo Japonês e a secretária Vivian Repessold terem apoiado esse projeto e por todas as escolas municipais terem realizado ele“, agradeceu Gabriela.

O deputado federal Coronel Chrisóstomo, o prefeito Eduardo Japonês, a secretária municipal de Educação Vivian Repessold, a secretária municipal de Meio Ambiente Marcela Almeida, a gerente da Educação Ambiental Katya Barros e a prefeita mirim Gabriela Godoy também acompanharam as atividades.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.