Livre

SUSTENTABILIDADE - Agronegócio e Infraestrutura entre os temas do 3º encontro prévio do Amazônia +21

A participação nos assuntos de relevância à promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia é gratuita
Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020 - 09:59

Seguindo a programação de rodadas prévias ao Fórum Internacional Amazônia+21, acontece na próxima quarta-feira (21), o terceiro encontro que abordarão os temas Agronegócio e Infraestrutura. A participação nos assuntos de relevância à promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia é gratuita.

Para discutir os temas vão ocorrer três painéis: "Os Desafios e Caminhos para a Regularização Fundiária e o Desenvolvimento da Amazônia", com início às 11h (horário de Brasília). Depois, a partir das 14h30 (horário de Brasília), será discutido "Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Investimentos e Reflexões para o Futuro". O tema tem dois painéis para discussão.

O evento é aberto e será transmitido pelas redes sociais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – Youtube e Facebook. Para ter a garantia de participação nos eventos, inscreva-se no site www.amazonia21.org. O evento tem tradução simultânea em inglês em espanhol.

QUARTO ENCONTRO PRÉVIO

Um novo debate prévio vai ocorrer no dia 14 de outubro. Os encontros discutem o desenvolvimento da Amazônia, sendo negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas (funding) e ciência, tecnologia e inovação.

SOBRE O AMAZÔNIA+21

O Fórum Internacional Amazônia+21, evento que se dará de forma virtual de 4 a 6 de novembro, tem como propósito encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. O evento é promovido pela Fiero, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Confira a programação (horário de Brasília)

Painel 1 - 11h Os Desafios e Caminhos para a Regularização Fundiária e o Desenvolvimento da Amazônia - Especialistas: Luiz Antônio Nabhan Garcia (MAPA) e André Lima (IDS), Petrus Emile Abi-Abib. Moderador: Davi Bomtempo (Gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI)

Painel 2 - 14:30h Os Desafios de Infraestrutura Básica e Tecnológica na Amazônia: Saneamento Básico, Logística E Conectividade Painelistas: José Carlos Martins (CBIC), Olivier Girard (Macrologística), Claudio Frischtak (Inter.B Consultoria), Ernesto M. Flores, representante do BID e Thiago Caldeira (PPI). Moderador: José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Painel 3 – 16:30h Energia Limpa e a Matriz Energética Brasileira: Investimentos em Infraestrutura e o Desenvolvimento da Amazônia - Painelistas: Ricardo Botelho (CEO Energisa), Edson Luiz da Silva (CEO ESBR – Usina de Jirau), Marcelo Moraes (Presidente da Associação Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico - FMASE), Fernando Vernalha (VG&P) e Márcio Takata (Absolar). Moderador: Marcelo Thomé.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.