Livre

SEMSAU de Ariquemes realiza campanha de multivacinação entre os dias 05 a 30 de outubro

Dia D' para as vacinas de atualização da caderneta de vacinação (crianças a menores de 15 anos) e contra a poliomelite (crianças menores de 5 anos) acontecerá no dia 17 de outubro.
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020 - 15:39

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realizará no período de 05 a 30 de outubro de 2020, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O 'Dia D' de mobilização nacional para as duas campanhas acontecerá no dia 17 de outubro.

As vacinas serão aplicadas mediante agendamento pelos números 3516-2153, 3516-2148, 3516-2154 e 3516-2143 ou por livre demanda, com o público-alvo comparecendo em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Para receber as vacinas, os pais ou responsáveis devem levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação. 

MULTIVACINAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DE VACINA

O grupo alvo a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Cartão de Vacinação são as crianças de todas as faixas etárias até os adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

As vacinas disponibilizadas serão as de BCG; Hepatite B; Hepatite B (HB recombinante); Poliomielite 1, 2, 3 (VIP – Inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valente (Pncc 10); Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela e Pneumocócica 23-valente (Pncc 23).

VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE

O grupo alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite são as crianças de 12 meses a menores de 5 anos, que receberão as doses em forma de gotas.

Já as crianças menores de 12 meses, que estão com a vacina atrasada, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), que é a intramuscular.         

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.