Livre

UzziPay celebra o Dia da Árvore e seu aniversário de 1 ano com a doação de 3.000 mudas de árvores

Fintech ecológica promove ação para sensibilizar e conscientizar sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação.
Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020 - 17:23

No Brasil o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre esse elemento tão valioso para o meio ambiente. Nesta mesma data, a fintech ecológica UzziPay, também comemora seu aniversário de um ano.

A UzziPay escolheu esta data importante de conscientização ambiental como marco de suas atividades porque converge com sua proposta inovadora de "preservação colaborativa", em que a empresa financia a preservação de uma árvore a cada novo cliente que abre uma conta digital. Neste sentido, a fintech preserva uma área de 700 hectares na Amazônia em uma reserva legal de manejo florestal em Porto Velho (RO).

Para celebrar este importante dia, a empresa mobilizará sua equipe para promover a campanha "Adote uma árvore - Plante uma árvore e colha vida" com palestras educativas de sensibilização e conscientização sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação, além de doar 3.000 mudas originárias da Amazônia. As mudas serão doadas em ações nos dias 20 e 21 no Porto Velho Shopping, em um estande localizado no 1º Piso, próximo ao Acesso E.

A iniciativa chega para reforçar e lembrar as pessoas de que as árvores são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do ecossistema, pois ajudam a prevenir a erosão, contribuem com a formação das chuvas, fornecem sombra e reduzem a temperatura do planeta. Sem contar que suas variadas espécies são as grandes responsáveis por armazenarem dióxido de carbono e impedirem que sejam liberados na atmosfera, além de melhorar a umidade relativa do ar.

No dia 21, a UzziPay também fara o plantio, junto com a equipe do Porto Velho Shopping, das primeiras árvores de um projeto de arborização que o centro comercial desenvolveu. A rua que faz divisa entre o estacionamento e o parque da cidade terá árvores plantadas, transformando o espaço em um praça linear.

“Considerando o crescente número de áreas de mata devastadas, seja na Amazônia ou em outros biomas, no Brasil e no mundo, incentivar e viabilizar o plantio de novas árvores se faz indispensável para suprir todas as perdas, além de ser uma alternativa simples e benéfica para reverter os impactos ambientais, pois o retorno da atividade de plantio é sentido em poucos anos”, ressalta Márcio Barnabé, Chief Marketing Officer da UzziPay.

Sobre a UzziPay

UzziPay oferece o que toda fintech oferece, mas, com uma diferença: além das mais modernas funcionalidades de uma conta de pagamentos e carteira digital, como pagamentos com QR Code, a UzziPay acredita que é possível preservar a natureza enquanto os clientes preservam seu dinheiro.

Propõe um movimento inovador de preservação colaborativa em direção a um futuro responsável e sustentável para o dinheiro e para o mundo. Convida as pessoas a fazerem parte do negócio abrindo suas contas e com isso, quanto mais clientes a conta UzziPay conquistar, mais árvores serão preservadas.

Diferente é ter a consciência de que devemos retornar à sociedade (e neste caso, também à natureza) tudo o que ela nos proporciona de bom. UzziPay quer crescer e prosperar, e deseja que todos também cresçam e que a Amazônia também prospere.

Acesse:

https://www.uzzipay.com/

Facebook:

https://www.facebook.com/contauzzipay/

Instagram:

https://www.instagram.com/contauzzipay/

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.