Livre

Conetur defende abertura de atividades tur韘ticas e de lazer com responsabilidade

Com o objetivo de apoiar esses empres醨ios, a Federa玢o do Com閞cio atrav閟 do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade.
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020 - 16:06

O setor turístico e de lazer foi drasticamente afetado pela pandemia do novo coronavírus em todo país. Em Rondônia, não é diferente, muitos empreendimentos enfrentam dificuldades para se manter, em particular os balneários e parques aquáticos, quase 06 (seis) meses sem receita, encontram-se no limite de resistência à crise.

Com o objetivo de apoiar esses empresários, a Federação do Comércio através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – Conetur, após conversa, com empresários do setor, encaminhou carta ao Governo do Estado, solicitando que sejam tomadas medidas que permitam o retorno de tais atividades, ainda que com as precauções devidas, para minimizar os efeitos danosos e inibir a disseminação da Covid-19.  Foi encaminhado ainda, em anexo a carta, sugestões de protocolos para reabertura dos balneários, onde os empresários se comprometem a cumprir normas de segurança epidemiológicas para garantir o controle de visitantes, adotando procedimentos de higiene e sanitização de ambientes. 

“O lazer é fundamental para o bem estar da população, especialmente nesse momento delicado. Por isso, nós do conselho e empresários, solicitamos que a Setur, por meio do superintendente Gilvan Pereira, intercedesse em favor dos empresários com o Governador Marcos Rocha. Defendemos o retorno das atividades sim, com responsabilidade, pela nossa economia, empresas e dezenas de famílias que dependem do turismo para sobreviver”, afirma o presidente do Conetur, Raniery Araujo Coelho.

Fonte - News Rond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.