Livre

SEGURAN茿 VI罵IA - Semusa inicia atividades da Semana Nacional de Tr鈔sito

A珲es v鉶 acontecer de forma adaptada para evitar aglomera玢o em tempos de pandemia
Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020 - 11:16

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Comitê Municipal de Segurança Viária, realiza, nesta sexta-feira (18), a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito 2020. Este ano, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o evento acontecerá de forma virtual e será transmitido ao vivo, às 9h, pelo canal da Semusa no YouTube.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente, desde 1997, entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar e promover um trânsito mais seguro. O tema de 2020 é: Perceba o risco. Proteja a vida.

Coordenado pela Semusa, o Comitê Municipal de Segurança Viária foi criado oficialmente pelo decreto 12.637 em 22 de maio de 2012 e na atual gestão em 16 de agosto de 2019. O objetivo é reduzir, em no mínimo 50%, os índices de acidentes e mortes no trânsito por grupos de habitantes e de veículos no período de 10 anos (2011-2020).

A programação prevê a realização da palestra online "Trânsito e Saúde Pública – Panorama dos resgates do SAMU e os indicadores dos acidentes em Porto Velho". A transmissão será feita pelo canal da Semusa no YouTube, no dia 23, às 9h.

Outra iniciativa será a realização de um painel temático que contará com a participação da Organização Pan-Americana da Saúde e do Ministério da Saúde em data a ser divulgada posteriormente.

Além disso, equipes de socorristas do SAMU vão realizar um pit stop na frente da unidade, na avenida Pinheiro Machado com Venezuela, com faixas e mensagens sobre educação no trânsito, mantendo o distanciamento social com o público a ser atingido como motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

O encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito acontecerá no dia 25 e será comandado pela secretária titular da Semusa, Eliana Pasini. No bate papo com um médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será abordado os traumas mais comuns em pacientes vítimas de acidentes de trânsito como forma de conscientizar a sociedade. O evento também será transmitido pelo canal da Semusa no YouTube.

 

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.