Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 - 11:56 (Política)

L
LIVRE

ENERGIA: ANEEL não dará aumento da conta de energia elétrica, comemora Nazif

Também foi definido pela agência reguladora que haverá audiência pública virtual para tratar do tema em Rondônia.


Imprimir página

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, realizou ontem 15, sessão em que negou o aumento da tarifa de energia elétrica no estado de Rondônia, pleiteado pela empresa Energisa. Também foi definido pela agência reguladora que haverá audiência pública virtual para tratar do tema em Rondônia.

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), fez sua defesa em vídeo, a favor do estado de Rondônia, explicando a situação e ao final de sua fala solicitava dois pontos:  o não aumento da tarifa e audiência pública no estado. "Com certeza foi uma vitória para a população de Rondônia que corria sérios riscos de verem os valores de suas contas aumentados. Outra vitória que haverá é a audiência pública virtual, com representantes do estado de Rondônia", disse Nazif.

"Não justifica conceder novo aumento em meio a uma crise de pandemia, com o povo passando dificuldades financeiras, e com a aprovação da Medida Provisória 998/20, pelo Congresso Nacional, em que o governo federal subsidia as empresas do setor de energia elétrica com auxílio especial", completou Nazif. 

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias