Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020 - 17:41 (Educação)

L
LIVRE

EDUCAÇÃO: Sebrae renova compromisso com a educação de Rondônia

Entidade tem a Educação Empreendedora como eixo estratégico de atuação


Imprimir página

O Ministério da educação acaba de divulgar o resultado da avalição do Índice da Educação Básica (Ideb) em todo o país. São critérios que o Ministério avalia e mede, incluindo algumas dimensões aplicadas, entre elas a prova a que os alunos são submetidos todo ano, e evidencia como a Educação vem sendo aplicada de uma maneira geral. O Sebrae em Rondônia, que em 2019 empreendeu em inúmeras iniciativas, envolvendo diversas instituições, com destaque para o Sicoob, para ajudar o estado a alcançar suas metas na avaliação do 5º ano.

"Temos como bandeira de atuação a Educação Empreendedora, que, numa última análise, acaba promovendo melhorias na educação tradicional, uma vez que tanto educadores quanto alunos são compactados pela metodologia, formando um grande círculo virtuoso. Isso indica que precisamos ser ainda mais agudos no programa de apoio aos municípios" comenta Daniel Pereira, Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Sebrae em Rondônia segue convicto que o desenvolvimento econômico e social passa muito pela Educação e tem focado com muita atenção na introdução da Educação Empreendedora no Ensino Fundamental e acredita que em pouco tempo Rondônia chegará ao pódio dessa "corrida" do bem, parabenizando a todos pelo esforço, com destaque para Nova Brasilândia (6,8), Novo Horizonte (6,6), Ji-Paraná (6,3), Santa Luzia d’Oeste (6,3), Colorado d’Oeste (6,3), Cerejeiras (6,1) e Corumbiara (6,0), os primeiros colocados de 2019.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae na Educação Empreendedora, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias