Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020 - 16:32 (Saude)

L
LIVRE

Internado há seis meses e implorando por cirurgia, morador de Colorado do Oeste está ficando com o corpo 'em carne viva'

O coloradense, que já se encontra internado há seis meses a espera de uma cirurgia para trocar uma válvula do coração e já teve um dos pés amputado por causa de uma infecção hospitalar,


Imprimir página

David Cecílio da Costa, de 41 anos, morador da cidade de Colorado do Oeste, que segundo a família vem enfrentando uma situação de descaso e abandono por parte da direção do Hospital de Base de Porto Velho e das autoridades públicas, e que já teve seu drama divulgado por vários site e rádios do Estado de Rondônia, tem enfrentando provações ainda maiores nos últimos dias.

O coloradense, que já se encontra internado há seis meses a espera de uma cirurgia para trocar uma válvula do coração e já teve um dos pés amputado por causa de uma infecção hospitalar, agora está sofrendo com escaras (feridas causada por longo tempo acamado), que tem consumido suas nádegas.

Segundo Claudemir da Costa, irmão de David, os médicos da UTI afirmam que David não sobrevive à cirurgia, porém, tais alegações também foram proferidas pela equipe, quando o paciente precisou passar por uma cirurgia para a amputação do pé, e mesmo assim está vivo.

Devido as várias entradas e saídas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), David tem adquirido escaras que só aumentam seu sofrimento, deixando seu corpo em carne viva.

Claudemir, que desde a internação do irmão dorme em uma cadeira de plástico, apela para que o Ministério Público, Justiça, OAB e a Comissão dos Direitos Humanos, ajude seu irmão e interceda junto a direção do Hospital de Base e médicos para fazer a Cirurgia, que Davi precisa para viver.

“Os médicos nem entram no quarto do paciente para avaliar o seu estado clinico, lá da porta eles conversam entre si e vão embora, e se meu irmão morrer por negligência médica dentro do Hospital, eu serei capaz de cometer uma loucura”, afirmou Claudemir.

Fonte: 010 - folhadosulonline/Leir Freitas

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias