Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020 - 09:59 (Economia)

L
LIVRE

ECOSSISTEMAS ESTRATÉGICO - Sebrae contrata consultores e coloca a disposição das lideranças locais

O objetivo é auxiliar setor público, privado e terceiro setor, se alinharem as estratégias macro de retomada Econômica do país.


Imprimir página

Desde o início da Pandemia provocada pelo Coronavírus, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) vem articulando ações  em nível nacional para auxiliar o país a mitigar os impactos negativos na economia. Ao longo dos meses em que vem perdurando a pandemia, o Sebrae participou ativamente das discussões de temas que influenciam diretamente  nas cadeias produtivas  federais e estaduais.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, em função das rápidas mudanças no cenário econômico, da perda de inúmeros postos de trabalho, e do estabelecimento da Transformação Digital que vem marcando uma mudança de era,  é preciso uma atuação forte, imediata e alinhada para que haja a maximização dos resultados no menor espaço de tempo. Os recursos diminuíram, mas a população continua crescendo e com isso vem as necessidades básicas, como alimentação, saúde, segurança, educação, etc.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae  em Rondônia e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias,  ressaltou durante o lançamento da Rede de Ecossistemas: “Temos a necessidade de o Estado,  Municípios e todas as entidades que representam o setor produtivo do Estado,  atuarem com sincronia, haja vista que  é prioridade concentrar esforços para apoiar os pequenos negócios urbanos e rurais".

Nesse sentido, o Sebrae em Rondônia contratou consultores especialistas, além de disponibilizar os próprios analistas técnicos da entidade, com expertise em Desenvolvimento Econômico territorial para auxiliar os 52 Municípios na retomada Econômica.

Para as lideranças locais receberem esse apoio do Sebrae, basta apenas que elas de inscrevam no link www.sebrae.ro/rede. Alguns Municípios já iniciaram suas reuniões e estão implementando ações práticas para promover a geração de ocupação, emprego e renda.

O Sebrae em Rondônia reforça a necessidade do protagonismo das lideranças dos 52 Municípios. A força de vontade, a atitude, a ação de cada liderança local, de cada representante de entidade que está estabelecido em cada Município do Estado de Rondônia é que será o motor de arranque da economia de cada Município.  O Sebrae está à disposição para apoiar a todos, mas a inscrição e a transformação nos municípios, dependem da proatividade dos atores locais.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae para promover a cultura empreendedora: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: 010 - Imprensa-RO

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias