Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020 - 17:46 (Educação)

L
LIVRE

Professores da UNIRON publicam artigo científico, sobre a prática do Planejamento Estratégico na Gestão de Pessoas

Artigo científico ficará disponível na Biblioteca da instituição


Imprimir página

Os professores José Carlos Colares, Rosângela Aparecida da Silva e Marcio José Matias Cavalcante, que atuam na UNIRON, publicaram um artigo científico em inglês, no International Journal of Business Administration. O estudo, desenvolvido na revista internacional, aborda a eficiência da prática do planejamento estratégico para a gestão de pessoas no setor público, e, seus impactos na sociedade.

Intitulado 'Efficiency in the public services focusing on Strategic Alignment', o artigo, cuja a produção esteve sob coordenação do Professor José Colares, foi publicado no último dia 05 de setembro, e, está disponível em formato digital para toda a comunidade acadêmica. De acordo com o Professor, o tema proposto para o trabalho, deriva de pesquisas e teses de estudos científicos, que abordam a atuação da administração pública.

Segundo a Professora Rosângela, o trabalho produzido coletivamente, é uma inspiração para a realização de novos projetos científicos voltados ao tema Planejamento Estratégico. “O conhecimento é uma ferramenta insubstituível que valoriza o ser humano, por meio de suas habilidades e experiências, para encontrar grandes descobertas científicas neste mundo. Nesse sentido, com a realização do trabalho, ganhamos uma oportunidade única e inovadora de compartilhar nosso conhecimento com um público mais amplo, onde, para nós, se torna um caminho de renovação profissional”, destaca ela.

Já, o Professor Marcio, acredita que o trabalho reforçará outros estudos científicos de âmbito mundial, sobre a necessidade de investir no tema abordado. “Tenho um sentimento de realização profissional, pelos avanços adquiridos durante todo o período em que trabalhamos juntos, em pesquisas, análises e estudos relacionados a este artigo. Além disso, de modo particular, foi um momento agradável poder contribuir para a UNIRON, e, à comunidade acadêmica em geral, com um tema que já faz parte da minha rotina”, comenta.

Colares, destaca que o artigo também foi reconhecido e avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), com o nível Qualis 1. “Tivemos a honra de receber importantes reconhecimentos neste projeto, onde, é apresentado um trabalho relevante e que valoriza a manutenção dos estudos científicos na nossa sociedade. E, com certeza, fico muito satisfeito e gratificado pelo carinho e dedicação de toda a equipe responsável, desde a apuração da pesquisa até a fase final do projeto, tornando-se assim, um grande diferencial para nós como profissionais que buscam sempre inovar nesta Instituição de Ensino”, enfatiza ele.

O International Journal of Business Administration, é um periódico digital, localizado no Canadá, onde se dedica à publicação de artigos de pesquisa para acadêmicos e professores, com o objetivo de compartilhar teorias e fundamentos científicos voltados à área de gestão e negócios. Além disso, a revista é reconhecida mundialmente, por ser especializada na cobertura de temas sobre Administração, Empreendedorismo, Recursos Humanos, Contabilidade e Inovação Empresarial.

Segundo os Autores, será disponibilizado o acesso digital ao conteúdo do artigo, e, alguns exemplares em versão impressa, na Biblioteca da instituição, como forma de tornar uma referência para o ensino e contribuir à formação acadêmica dos discentes da UNIRON.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias