Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020 - 10:18 (Geral)

L
LIVRE

Com foco em segurança dos usuários, OLX Brasil realiza eventos remotos para autoridades policiais em Rondônia

As palestras foram realizadas de forma remota por conta da pandemia e reuniram autoridades policiais, que receberam informações sobre as ações da OLX para garantir a segurança de seus 8 milhões de usuários diários.


Imprimir página

A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, reforça suas ações em segurança e iniciativas para promover a educação digital. Como parte das atividades, a empresa realizou um evento remoto para autoridades da Polícia Civil e Federal baseados em Porto Velho.

A fim de combater comportamentos nocivos na plataforma, em 2020 a OLX Brasil triplicou seu investimento na área de Segurança, que hoje já conta com mais de 150 profissionais dedicados ao aprimoramento de modelos de prevenção, ações de educação sobre melhores práticas de negociação e atendimento e tratativa de denúncias de usuários.

As palestras foram realizadas de forma remota por conta da pandemia e reuniram autoridades policiais, que receberam informações sobre as ações da OLX para garantir a segurança de seus 8 milhões de usuários diários.

"O contato com as autoridades é fundamental no combate ao cibercrime, que afeta o ecossistema digital como um todo no Brasil. Por isso, estamos realizando esta rodada de palestras em diversos estados para mostrar a extensão de nossos esforços em segurança e nos colocar à disposição para colaborar nas investigações em andamento", explica Anahí Llop, Gerente da área jurídica da OLX Brasil. No total, foram oito encontros realizados em todo país entre agosto e setembro.

Sobre a OLX

No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês - cerca de 50 por minuto.

Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, - listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda - e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.

LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX Brasil
Instagram: olxbrasil

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias