Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2020 - 15:09 (Geral)

L
LIVRE

Prefeitura faz parcerias para estimular habilidade empreendedora em alunos

Cerca de 30.800 alunos deverão ser alcançados pelo projeto.


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou parcerias com Sebrae e o programa o "MPT na Escola", do Ministério Público do Trabalho, direcionado para os alunos do ensino fundamental, do 1° ao 9° ano das escolas urbanas e rurais da rede municipal de Porto Velho. Cerca de 30.800 alunos deverão ser alcançados pelo projeto.

O objetivo do programa é disseminar a cultura empreendedora, desenvolvendo as características do comportamento empreendedor nos alunos para que possam construir seus projetos de vida por seus próprios meios, habilidades e competências. O programa MPT na escola visa conscientizar os alunos, professores e familiares dos alunos sobre a importância de se erradicar o trabalho infantil e seus efeitos nocivos ao desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e dos adolescentes. 

O município de Porto Velho não terá custos com o programa. O Sebrae vai se responsabilizar pela capacitação dos professores, envio dos materiais didáticos e pelo apoio e acompanhamento da execução por meio de consultores especializados. A parceria da Prefeitura com o Sebrae já existe há quatro anos e esse ano acrescentou a parceria com o MPT, para erradicar o trabalho infantil na capital.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias