Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2020 - 14:51 (Geral)

L
LIVRE

Bureau veritas amplia contrato com a energisa distribuidora em Rondônia e contrata mais de 500 profissionais para o setor

Grupo passa a atuar em todo o Estado, levando tecnologia e mais segurança para inspeção de redes elétricas, novas ligações, conexões e reconexões de energia.


Imprimir página

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia sua presença em Rondônia por meio de um novo contrato com a Energisa Distribuidora, empresa brasileira de energia com atuação em 25% do país. O Grupo assume a operação de inspeção de redes elétricas, novas ligações, conexões e reconexões para a distribuidora em todo o estado. O novo contrato, de cinco anos, será implementado no período de 90 dias e criará mais de 500 novas vagas para profissionais do setor, entre eletricistas e administrativo.

“Temos quase 200 anos de presença no mercado, aliando experiência, segurança e confiabilidade nos nossos setores de atuação. A ampliação de nossa presença em Rondônia traz investimentos em tecnologia e melhores práticas de gestão e execução de atividades focando sempre na melhoria contínua da qualidade do serviço de energia no estado”, destaca Gustavo Ishibashi, diretor executivo de Energia & Utilidades do Grupo Bureau Veritas.

O Bureau Veritas chegou a Porto Velho há um ano e já atua com a Energisa Distribuidora também no Acre e na Paraíba, promovendo um melhor serviço de energia para a sociedade com a redução de perdas na rede de distribuição. Para a nova operação, o grupo contará com cinco bases e catorze sub-bases operacionais e infraestrutura de mobilidade que integra uso de barcos e mais de 200 veículos terrestres. Os profissionais interessados nas vagas devem cadastrar-se no site do Grupo – www.bureauveritas.com.br/vagas– ou entrar em contato com o Sine de sua cidade.

O Bureau Veritas realiza serviços em todas as etapas do ciclo de distribuição das concessionárias de energia, desde a coleta e monitoramento de dados em campo ao gerenciamento da construção dos seus principais ativos, seguindo as regras e normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e das próprias concessionárias. O Grupo realiza desde a coleta de dados em campo e cadastramento georeferenciado da rede de distribuição até o desenvolvimento de ferramentas customizadas de TI para digitalização dos processos chaves de construção, manutenção e inspeção dos ativos. O Bureau Veritas alia o uso de tecnologia à sua expertise no setor, como a utilização de drones e sistemas avançados de processamento de imagem para gestão de vegetação e inspeção de redes de distribuição.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias