Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2020 - 12:40 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

Defensor dos indígenas isolados, Rieli Franciscato morre com uma flecha no coração, em Rondônia

Ele também trabalhou nas frentes de monitoramento na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, junto com o sertanista Sydney Possuelo.


Imprimir página

Conhecido por seu trabalho como defensor dos indígenas isolados, Rieli Franciscato morreu, nesta quarta-feira (9) atingido por uma flechada no coração, em Rondônia. Rieli foi levado para um hospital, mas chegou sem vida.

Atuou como Coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau da Fundação Nacional do Índio, Rieli foi um dos fundadores nos anos 1980 da organização Etnoambiental Kanindé com a amiga e ambientalista Ivaneide Cardozo. Ele também trabalhou nas frentes de monitoramento na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, junto com o sertanista Sydney Possuelo.

“O Rieli estava ali para proteger aqueles índios, mas os isolados não sabem quem são amigos ou inimigos. A região dos isolados está queimando. A gente vem com preocupação há dias com isso. A gente tinha informação de invasões naquela região. O Rieli estava super preocupado. Se os isolados estão saindo e atacando, é porque alguém está atacando os isolados”, contou Ivaneide â agência Amazônia Real.

Fonte: https://www.aonca.com.br/

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias