Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2020 - 09:03 (Artigos)

L
LIVRE

Mentindo, enganando, omitindo e se apresentando como salvador: lula parece uma caricatura de si mesmo!

Lula, do alto da liderança que ainda pensa ter, condenou o governo Bolsonaro por sua submissão aos Estados Unidos e ao capital.


Imprimir página

É impressionante como boa parte da mídia recebe um discurso raivoso e cheio de mentiras do ex presidiário e ex presidente Lula. Incrível que há jornalistas, que se dizem isentos e insuspeitos, escreverem sobre o assunto, como se tivessem lido um texto bíblico, vindo diretamente dos céus. Lula passou todo o discurso atacando o governo Bolsonaro, ofendendo o Presidente legitimamente eleito, chamando-o de "genocida" e, com a maior cara de pau que alguém pode usar como máscara, tentando passar para seus adversários a pecha de corruptos e bandidos. Mais que isso, se colocou "a disposição do povo brasileiro", para voltar ao poder e corrigir o que, do alto da sua sapiência, o atual governo está fazendo para "destruir o Brasil". Afora aqueles fanáticos esquerdistas, fieis ao mestre, com suas ideias ultrapassadas e cheias de palavras de ordem, que quase destruíram nosso país, certamente a grande maioria dos brasileiros que ouviram e viram o vídeo de Lula (se é que perderam seu tempo), devem ter ficado pasmos, com tanta estultice reunida num pronunciamento de apenas 20 minutos. Recheado de falácias e omissões, como seu ele fosse o verdadeiro Salvador da Pátria, que ressuscitou das celas da prisão da Polícia Federal, por ladrão, Lula tenta se mostrar como o grande líder da oposição no país, usando um linguajar que já se conhece e que o torna cada vez mais uma espécie de caricatura de si mesmo.

Lula, do alto da liderança que ainda pensa ter, condenou o governo Bolsonaro por sua submissão aos Estados Unidos e ao capital. Nenhuma palavra sobre os milhões de reais que ele distribuiu a amigos ditadores esquerdistas da América Latina e África. Nenhuma mea culpa pela roubalheira, pela sem vergonhice, pelo assalto aos cofres públicos, ocorridos em seu governo e no que o sucedeu, que causou a maior operação contra a corrupção da história do Brasil. Nenhum pedido de desculpa por dar dinheiro a governos estrangeiros, para realizar obras majestosas, enquanto os governos esquerdistas deixaram pelo menos 20 mil obras inacabadas. A linguagem de Lula é a síntese do atraso, da volta ao trágico passado recente, uma estrada aberta para a destruição do nosso país, que ele e seus aliados começaram, mas, felizmente, não conseguiram terminar. Lula já fala como candidato à Presidência, mesmo com seus direitos políticos cassados, porque tem certeza de que o STF o absolverá de tudo e o tornará santo. Essa é uma possibilidade concreta, infelizmente. Mas o problema do ex presidiário e ex presidente da República não é esse, que ele pode superar graças aos aliados esquerdistas num STF aparelhado. A dificuldade dele, intransponível, é a grande maioria do povo brasileiro. Que quer vê-lo pelas costas. De preferência, cumprindo as penas a que foi condenado, por todos os crimes que cometeu contra nosso amado Brasil!

GARÇON SERÁ OFICIALIZADO NA PRÓXIMA TERÇA

O ex deputado federal Lindomar Garçon, um dos nomes considerados entre os que têm chances reais nesse novembro que vai chegar, será oficializado como candidato à Prefeitura da Capital nesta próxima terça-feira, dia 15. A convenção está marcada para a sede do partido, no bairro Arigolândia, entre duas da tarde e oito da noite. O Republicanos vem com força para a disputa. Garçon só entrou na corrida municipal depois de conversar com o prefeito Hildon Chaves, quando avisou que que se Hildon não fosse candidato, ele, Garçon, o seria. Teve sinal verde do Prefeito a quem ajudou, como secretário especial, durante parte do atual mandato. O partido vai lançar também uma nominata completa de candidatos à Câmara Municipal. Garçon tem o apoio do Diretório Nacional do partido, ligado também à  igreja Universal, uma das mais fortes entre o mundo evangélico nacional e rondoniense. 

TEZZARI PODE FECHAR COM O PROS E RONALDO TEM VICE

Os bastidores da política fervilham. Com tantas pré candidaturas postas na Capital, qualquer previsão sobre quem será mesmo candidato, depois da depuração natural, é apenas um exercício de futurologia. Muitos dos que estão sendo anunciados na disputa poderão repensar, caso Hildon Chaves e Léo Moraes entrem na briga. Ou apenas um deles. Enquanto isso, as conversas andam...O candidato do PSD, Thiago Tezzari, por exemplo, está com um acordo muito perto de ser fechado com o PROS, que já lançou o deputado Anderson Pereira à Prefeitura. Pelo acordo que está sendo costurado, o PROS abriria mão da cabeça de chapa e indicaria o vice de Tezzari, que poderia ser o próprio Anderson ou outro nome indicado pelo partido. Já nlo Solidariedade, o coronel Ronaldo já escolheu sua vice. Será a Pastora Cila, que vem do Partido Verde, já aliado ao partido do Coronel e do ex governador Daniel Pereira. A convenção do partido será no dia 16 deste mês. Vem muito mais por aí.

AVANTE LANÇA BRENO E ESPERA PELO VICE DO PATRIOTAS

No mesmo caminho da batalha pela sucessão em Porto Velho, o Avante, que tem como comandante geral no Estado o deputado estadual Jair Montes, confirmou na terça-feira o nome do advogado Breno Mendes como seu candidato à cadeira de Hildon Chaves. Breno conhece os bastidores da política, mas é a primeira vez que atua na linha de frente. Dizendo-se "Fiscal do Povo", slogan que adotou muito antes da pré candidatura, ele acha que seu partido tem chances reais de chegar ao segundo turno e vencer a eleição. Breno afirma que seu partido está alinhado com o governo do presidente Bolsonaro e com o do governador Marcos Rocha. Segundo ele, o vice virá do Patriotas, partido presidido pelo deputado estadual Marcelo Cruz, que indicará o nome do seu companheiro de chapa. O Avante lançou ainda 32 nomes para disputar as 21 cadeiras da Câmara Municipal, dez dos quais são de mulheres.  A convenção foi realizada de forma virtual, por causa da pandemia do coronavírus. 

MAIS DE MIL QUEIMADAS EM APENAS UMA SEMANA

Não se compreende como, em um ano onde a pandemia apavora a todos, ainda haja gente tão ignorante, insensível e absurdamente irresponsável, que continua fazendo queimadas em todas as cidades rondonienses e, principalmente em áreas de lavouras, tanto  nos distritos da Capital como na zona rural do interior. É quase inacreditável que, em apenas sete dias deste mês de setembro, mais de mil focos de queimadas tenham sido detectadas em nosso Estado. Ou seja, mais de 140 focos de incêndio por dia. Porto Velho, aliás, lidera o triste ranking de cidade de toda a Rondônia, com maior número de queimadas registradas no mesmo período, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Mesmo com todos os apelos – embora, lamentavelmente, as grandes campanhas publicitárias do governo contra as queimadas tenham diminuído muito – a batalha ambiental continua sendo perdida. Mesmo agora, quando o coronavírus afeta milhares de rondonienses e os problemas respiratórios tendem a se acentuar, em grande parte da população, os irresponsáveis pelas queimadas continuam desrespeitando a todos. Uma vergonha!

ARROZ IMPORTADO PARA COMBATER PREÇOS ABSURDOS

O governo brasileiro deu um passo importante para, ao menos impedir novos aumentos absurdos no preço do arroz, inicialmente, mas poderá fazê-lo com outros produtos, cujos preços deram um salto para o consumidor decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado até 31 de dezembro deste ano. Ao faciiutar a entrada de produtos estrangeiros de alguns itens da cesta básica, o governo pretende atuar diretamente na corrida de preços, que colocou o arroz, por exemplo, como artigo de luxo nas prateleiras dos supermercados. Há pouco tempo, o pacote de cinco quilos não superava ao 15 reais. Agora, chegou a saltar para 40 reais, em algumas das grandes redes de supermercados do país. Nossa produção de arroz deu um salto em termos de exportações, principalmente para a China, que tem comprado grande percentual da nossa produção. Com a alta do dólar, os produtores querem mais é vender para o exterior, ganhando muito mais dinheiro. Isso acaba significando menos arroz no mercado e, claro, como o consumo é sempre alto, o preço interno também deu um salto. Falta autorizar importar outros produtos, que menos com toda a tributação, seriam muito menos caros ao bolso do consumidor.

LUIZ FUX ASSUME O SUPREMO EM MOMENTO COMPLICADO

O controvertido Supremo Tribunal Federal, sob a mira de todo o país e alvo de duras críticas de vários setores da sociedade, muda de comando nessa quinta. Deixa a presidência o ministro Dias Tóffoli e assume o atual vice-presidente, Luiz Fux. Nomeado pela então presidente Dilma Rousseff, Fux assumiu uma cadeira no Supremo em março de 2011. Fux é defensor da Operação Lava Jato e é considerado um dos ministros mais duros em suas decisões contra réus, principalmente os envolvidos em crimes do colarinho branco. Fux recebeu, junto com seus companheiros de SRF, duríssimas críticas do ex deputado Roberto Jefferson, ainda presidente nacional do PTB. Jefferson denunciou – e até hoje não foi contestado e nem processado, por eventual calúnia – que o apelido do novo presidente do Supremo é "Beija Pé"! Fux, segundo relata o político que denunciou o Mensalão, teria beijado os pés, em público, durante uma festa, da esposa do ex governador Sérgio Cabral, dona Adriana Ancelmo, porque ela teria tido ação vital na nomeação de Fux para a Suprema Corte. Além de Jefferson, ninguém mais, nem no mundo da política e nem na mídia, confirmou o desmentiu o episódio. Luiz Fux assume para um mandato de dois anos.

CORONA VOLTA A PREOCUPAR: MAIS 14 MORTES EM 24 HORAS

Depois de poucos dias de números menos agressivos, volta a subir o total de infectados e mortos pela Covid 19 no Estado. Em apenas 24 horas, entre a terça e a quarta-feira, foram nada menos do que 637 novos casos (apenas 68 em Porto Velho) e, pior que tudo, mais 14 mortes, duas delas na Capital. O Boletim 175 da Secretaria de Saúde, relativo à quarta-feira, aponta um total de quase 60 mil pessoas já atingidas pela doença, em todo o Estado, das quais 27.859 (cerca de 46 por cento do total), foram em Porto Velho. Quase 51 mil estão recuperados, representando mais ou menos 85 por cento do total dos casos. O triste é que chegamos a 1.207 mortes, segundo os números oficiais dos que perderam a vida, em nosso Estado, durante a pandemia, que, infelizmente, está longe de terminar. Estamos caminhando, também, para os 180 mil testes realizados. E há, ainda, 310 pessoas internadas, a grande maioria em leito comuns e há UTIs sem pacientes, principalmente na Capital.

PERGUNTINHA

Se for liberado pela Justiça, em uma hipotética e praticamente impossível situação e pudesse concorrer à Presidência, você votaria em Lula?

Fonte: 010 - sergio pires

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias