Terça-Feira, 08 de Setembro de 2020 - 14:45 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA: SEMMADU alerta a população 'Queimada é crime!'

A SEMMADU alerta que todos devem respeitar a legislação para não causar problemas à saúde e ao meio ambiente.


Imprimir página

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) de Rolim de Moura (RO) emitiu um comunicado alertando quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou provoquem a morte de animais ou a destruição significativa da flora é crime passível de detenção e multa.

A queimada urbana é um crime ambiental previsto na Lei complementar municipal 68/2009, que de acordo com o Artigo 59 institui a política municipal de controle da poluição atmosférica, passivo à multa conforme determina o Artigo 120 da referida lei.

A SEMMADU alerta que todos devem respeitar a legislação para não causar problemas à saúde e ao meio ambiente.

Além da conscientização a secretaria conta com a ajuda de todos os moradores para evitar queimadas, e quando elas ocorrerem o correto é denunciar.

Art.60 - A queima de materiais ao ar livre que comprometam de alguma forma o meio ambiente ou a sadia qualidade de vida.

Como denunciar

A denúncia de queimadas no município pode ser efetuada por todo e qualquer cidadão quando ocorrer no perímetro urbano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e desenvolvimento Urbano – (SEMMADU) disponibilizou um número de telefone com WhatsApp (69) 98473-3827 para a população ajudar a combater as queimadas e fazer denúncias.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias