Terça-Feira, 08 de Setembro de 2020 - 09:02 (Geral)

L
LIVRE

Revista Jovem Empreendedor lança projeto Lugar de jovem é na política

Publicação quer incentivar estudantes a acompanhar as decisões que impactam a vida da sociedade


Imprimir página

A Revista Jovem Empreendedor lança no próximo ano, o projeto Lugar de Jovem é na Política.

O objetivo da publicação, que fomenta a cultura empreendedora, é incentivar estudantes do ensino médio a conhecer o funcionamento do Poder Legislativo – municipal, estadual e federal.

Esse conhecimento, segundo o jornalista João Albuquerque, editor da publicação e autor do projeto, será por meio por meio da palestra o Papel do Poder Legislativo em escolas e visita de estudantes a Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

"Na condição de repórter de política de jornais, onde atuei na Paraíba e como assessor de imprensa de ocupantes de cargos eletivos em Rondônia, percebi que muitos jovens não conhecem  dinâmica  de instituições responsáveis por decisões que impactam diretamente a vida da população", argumentou.

Segundo ele, já existem algumas ações que visam aproximar a juventude do Poder Legislativo, a exemplo do Estágio Visita da Câmara dos Deputados que viabiliza para universitários de todo o Brasil uma visita para conhecer a rotina da casa e suas atribuições.

Lançada em 2015, a Revista Jovem Empreendedor circula anualmente com casos de sucesso do empreendedorismo de diferentes áreas. A publicação realiza o Prêmio Jovem Empreendedor e o Seminário de Empreendedorismo para estudantes do ensino médio. Agora, lança mais uma iniciativa, cuja proposta  é motivar os jovens a acompanhar de perto a pauta política que norteia os destinos dos cidadãos brasileiros.

Fonte: 010 - Joao Albuquerque

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias