Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2020 - 08:18 (Cidades)

L
LIVRE

Nota de Utilidade Pública - Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes

Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran)


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), vem a público prestar orientações sobre alteração no layout do semáforo instalado no cruzamento da avenida Jatuarana com Anari, zona Sul da cidade, a partir das primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4).

Estudos realizados pela equipe técnica da Divisão de Implantação e Controle Semafórico (DICS), constatou uma porcentagem que varia de 2,9% a 7,2% de veículos que fazem conversão à esquerda na avenida Jatuarana, sentido rua Anari, fato que gera filas e transtornos aos condutores.

Para minimizar os congestionamentos, especialmente nos horários de pico, fica proibida a conversão à esquerda em ambos os sentidos da avenida Jatuarana para a rua Anari, pois o semáforo abrirá simultaneamente nos dois sentidos do fluxo de veículos.

Com a mudança, o trecho passará a funcionar da seguinte forma: para quem transita na avenida Jatuarana, tanto sentido BR-364 quanto no sentido da avenida Campos Sales, deverá entrar a direita, fazer a volta na quadra e acessar a rua Anari.

Apesar de já ter feito todo trabalho de educação para o trânsito e distribuído panfletos explicando a mudança, uma equipe da Semtran estará no local orientando os condutores.

A Semtran acrescenta que, devido ao grande aumento na frota de veículos existente em nossa capital e com o objetivo de trazer mais segurança e fluidez no trânsito, algumas modificações ao longo do tempo se tornam necessárias.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias