Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2020 - 15:50 (Polícia)

L
LIVRE

PRF, Instituto Invida e Fhemeron realizam atividade de cadastro para doação de medula óssea

Comando contou com profissionais de diversas instituições


Imprimir página

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho participou, nesta quinta-feira (03), de uma campanha regional para registro de possíveis doadores e conscientização sobre a importância se cadastrar como um voluntário.

O evento, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Apoio à Vida (Invida) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado de Rondônia (Fhemeron) aconteceu entre 07h00 e 10h00 da manhã, na Avenida Pinheiro Machado e também contou com a participação de integrantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e alunos de Biomedicina da Universidade São Lucas.

No total, 89 doadores participaram da campanha, e foram cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Os voluntários foram conscientizados de como este gesto ajudará a conectar doadores e pessoas que necessitam de transplante de médula óssea, reforçando ainda que, a chance de se encontrar um doador compatível pode chegar a 1 em 100.000, em pessoas da mesma região, por conta da miscigenação da população brasileira.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias