Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2020 - 15:12 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

Prefeitura faz balanço de ações contra queimadas

Os contatos para denúncia são: 192 (Corpo de Bombeiros), 0800-647-1320 ou (69) 98423-4092 (Sema)


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) junto a Secretaria Municipal de Integração (Semi), realizou diversas ações visando o combate e prevenção às queimadas. O slogan da ação deste ano é "PVH sem fumaça", focado nas consequências das queimadas para o meio ambiente e para a saúde da população.

Entre as atividades já realizadas, constam reunião com representantes da Semusa e apresentação da campanha anual, além de estabelecer parcerias à implementação das ações nas unidades de saúde nas zonas urbanas e rurais.

Também foi firmada parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva com o objetivo de reforçar a atuação junto à população. As reuniões ocorreram na última quinzena de agosto.

As lideranças da ação no município também promoveram panfletagem em diversas regiões das zonas Sul e Leste, nos dias 1 e 2 de setembro, tendo como foco os feirantes. Em outro momento, uma comissão também esteve nos distritos atuando junto com as lideranças nas unidades de saúde.

Com estratégia de sensibilização da população, os caminhões de coleta de lixo foram adesivados com os alertas quanto a não permissão para queimadas em Porto Velho. Também foram encaminhados materiais gráficos da campanha (via digital) para mais de 50 órgãos e entidades.

CANDEIAS DO JAMARI

Ainda como estratégia, o município apresentou ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Candeias do Jamari quais as ações previstas com foco na redução de queimadas ainda no mês de agosto. Por lá, foram entregues 500 folders da campanha para distribuição na cidade.

DENÚNCIAS

Visando reduzir os focos das queimadas, a Prefeitura de Porto Velho pede o envolvimento de todos, tanto na mobilização quanto na prevenção. Ainda é incentivada a realização das denúncias, pois aumentam consideravelmente a poluição do ar, causam danos nas redes de energia, telefone e afeta diretamente a saúde das pessoas. Os contatos para denúncia são: 192 (Corpo de Bombeiros), 0800-647-1320 ou (69) 98423-4092 (Sema)

PARCERIAS

As ações de contenção às queimadas são desenvolvidas em parceria com diversos órgãos como, por exemplo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais instituições afins.

Fonte: 010 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias