Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2020 - 14:44 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

Investidores do Sul do país fazem prospecção em Rondônia

Em Rondônia eles conheceram a Central CrediSIS em Ji-Paraná e a CrediSIS CrediAri em Ariquemes.


Imprimir página

Os bons resultados do cooperativismo de crédito de Rondônia atraíram a atenção de um grupo de investidores do Sul do país. Em dois dias, os empresários visitaram as cidades de Ariquemes e Ji-Paraná, onde puderam conhecer de perto o trabalho realizado pelo sistema Credisis.

Com sede em Erechim/RS, o grupo de empresários representa a Associação Brasileira de Indústrias e Fornecedores (Unindústria), presente em 4 Estados, num total de 170 indústrias representadas.

O objetivo da missão coordenada pelo presidente da Unindústria Walmir Badaloti é levar o modelo de cooperativismo de crédito adotado pelo Sistema CrediSIS para atender as indústrias atendidas pela associação.  Em Rondônia eles conheceram a Central CrediSIS em Ji-Paraná e a CrediSIS CrediAri em Ariquemes.

Antes, o grupo do Sul do país prospectou parceria com outros dois sistemas cooperativos, mas deram preferência ao Sistema CrediSIS por ocasião do foco no cooperativismo e as vantagens aos cooperados, com menos burocracias.

"Estamos otimistas com a possibilidade de parceria com o Sistema CrediSIS, onde enxergamos a valorização dos cooperados, além de possibilitar que os recursos fomentem a economia local", destaca.

Em Ariquemes, os empresários conheceram a cooperativa CrediSIS CrediAri. O presidente do conselho de administração da instituição, Donizetti José, destacou que o Sistema CrediSIS nasceu em Rondônia e está em fase de expansão, valorizando as localidades onde está presente e os cooperados.

Também participaram da reunião em Ariquemes representando a CrediSIS CrediAri o diretor de expansão Alcir Edimar Gotardo, o diretor executivo Walberto Fernandes, o diretor financeiro Antonio Kunio e Roberto Vicari. Pela Unindustria também participaram o vice-presidente Leandro Badaloti e os diretores executivos Rodrigo Santini e Junior Carbonari.

Fonte: Luiz Martins/Credisis Crediari

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias