Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2020 - 18:20 (Política)

L
LIVRE

Dr. Neidson afirma que irá a Brasília tratar da construção da Ponte Binacional em Guajará-Mirim

Parlamentar defende que o município conta com toda a viabilidade alfandegária para a construção que ligará o município a cidade boliviana de Guayaramerín


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de terça-feira (2) apresentou requerimento solicitando que a Bancada Federal de Rondônia atue junto com o Governo Federal medidas que venham acelerar a construção da Ponte Binacional em Guajará-Mirim.

O parlamentar afirmou, ainda, que já entrará em contato com alguns deputados federais e programará uma agenda em Brasília para discutir o assunto pessoalmente.

Segundo Dr. Neidson, a viabilidade da construção da ponte sobre o Rio Mamoré/Guaporé entre as cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerín aconteceu através de decreto assinado entre o Brasil e o governo da Bolívia, em 2008.

“Inclusive já existe um projeto arquitetônico e um projeto executivo aprovado pelo Departamento Nacional Infraestrutura e Transporte (DNIT) para a construção da ponte, faltando apenas o recurso para a execução da obra. E é isso que queremos discutir em Brasília”, ressaltou Neidson.

O deputado destacou, ainda, que Guajará-Mirim conta com todas as viabilidades para a construção da ponte, pois é um município alfandegado.

 

Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Fonte: Decom/ale-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias