Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2020 - 14:22 (Eleições 2020)

L
LIVRE

Cabo Milene Barreto é pré-candidata a Vereadora de Porto Velho

Cabo Milene Barreto vem pelo Partido Progressistas, onde tem como pré-candidata ao cargo de Prefeita a Cristiane Lopes, jornalista e vereadora de Porto Velho.


Imprimir página

A portovelhense Milene Cristiane da Silva Barreto de 34 anos, há 14 anos servindo na Polícia Militar, dentre as várias funções que já exerceu na corporação a que mais se destacou foi como Comandante de viatura da Patrulha Maria da Penha do 5º Batalhão (zona leste) onde atuou nos últimos 02 anos. A policial lembra que o projeto estavasem efetivo e quase sendo desativado quando ela retornou ao Batalhão Belmonte mesmo sendo indicada para trabalhar em outra patrulha que atuava com alunos do ensino médio, se sensibilizou com o projeto da Patrulha Maria da Penha e encarou o desafio de fiscalizar, orientar e garantir a segurança das vítimas de violência doméstica da zona leste. Durante esse período a policial participou de várias capacitações em órgãos da Rede de Proteção á Mulher, tudo isso somado áexperiênciaadquirida nos atendimentos tornaram a Cabo Milene uma referência no atendimento ás vítimas de violência doméstica e no início da Pandemia participou de várias entrevistas para esclarecer dúvidas, disseminarinformações e divulgar os canais de denúncia.

“As chamada sem meu telefone pessoal, para atendimentos a mulheres em situação de violência doméstica foram tantas que foi necessário iniciar um projeto pessoal para orientar e encaminhar essas vítimas, dentre as atividades do grupo, que agrupa cerca de 50 mulheres, estava previsto uma roda de conversa semanal para debater o assunto, mas devido a Pandemia isso não foi possível epor isso nasceu a nossa 1ª Live que recebeu o nome de “Ela por Elas” um bate-papo semanal para falar sobre violência doméstica e outros assuntos voltados para o público feminino. A audiência foi tanta quejá chegamosa uma média de 5 mil visualizações em 24 horas por live”. Ressalta a cabo Milene.

Na vida pessoal Cabo Milene é casada, mãe de um menino de 02 anos, possui formação superior em Administração de Empresas e cursos na área de atendimento á Mulher vítima de violência doméstica, Diretos Humanos, Atuação policial frente aos grupos vulneráveis, Libras e outros. Nas horas vagas é voluntária em alguns projetos sociais nos quais já participa há 18 anos, dentre eles o “Escola para a Vida” no qual é idealizadora e faz visitas fardadas há 08 anos em escolas da educação infantil, conversando com as crianças sobre os Direitos e Deveres do cidadão. Como defensora da Amamentação, sempre participa de ações voltadas ao Apoio do Aleitamento Materno e no ano de 2019, em parceria com o Banco de Leite Humano Santa Ágata, ajudou a organizar o 1º encontro coletivo de Aleitamento Materno (Mamaço) entre mães civis, policiais militares e bombeiras militares, na praça de alimentação do Porto Velho Shopping em comemoração ao Agosto Dourado.

Pela 1ª vez, Cabo Milene Barreto coloca seu nome á disposição para concorrer ao cargo de Vereadora do município de Porto Velho. Aprendi na prática que um trabalho é forte quando é reconhecido pelo caráter de quem o executa e por amor a minha cidade natal estou colocando meu nome a disposição, pois sei que com um olhar mais social e humano podemos entender melhor as demandas da população tornar a nossa cidade um lugar melhor. Declarou.

Cabo Milene Barreto vem pelo Partido Progressistas, onde tem como pré-candidata ao cargo de Prefeita a Cristiane Lopes, jornalista e vereadora de Porto Velho.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias