Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 - 10:10 (Cidades)

L
LIVRE

Rolim de Moura: Semec organizou ciclo de palestras da Semana da Pessoa com Deficiência

Evento foi Transmitido pelo canal do YouTube e abordou os temas:O autismo e suas comorbidades e Saúde Mental em tempos de pandemia


Imprimir página

A secretaria municipal de educação e cultura (Semec) de Rolim de Moura (RO) concluiu na última sexta-feira (28) o Ciclo de Palestras alusivos à Semana da Pessoa com Deficiência organizado pela Semec de Rolim de Moura.

A secretária municipal de educação, Vania Regina da Silva, destacou que o evento contou com parcerias como: Professora Flávia Pansini da UNIR, a Psicopedagoga e Psicóloga Jane Reis da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Psicóloga Elizângela Codinhoto da Faculdade de Rolim de Moura (FAROL).

Olilian Becker, assessora da Semec, lembra que o evento teve o objetivo de levar informações à comunidade escolar sobre o currículo escolar e a educação especial frente a nova BaseNacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação. Foram abordados temas como: O autismo e suas comorbidades e saúde mental em tempos de pandemia.

As palestras tiveram o apoio das intérpretes de Libras: Leila Fabrieli e Sthefany Estevão, que, conscientes da importância da temática, se disponibilizaram a atender voluntariamente a comunidade rolimourense para que o evento se tornasse acessível a todos.

“Transmitido pelo canal do YouTube “Sala de professores” e com mais de 3500 visualizações, acreditamos que o objetivo do evento foi alcançado, com participações de norte ao sul do Brasil. Agradecemos a todos que direta, ou indiretamente, contribuíram para que o evento fosse possível” finalizou a secretaria Vania Regina feliz com o resultado dos trabalhos.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias