Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 - 09:48 (Política)

L
LIVRE

Deputado Anderson indica criação do Auxilio de Inclusão Digital a alunos de baixa renda durante suspensão de aulas presenciais devido a pandemia

As aulas pela internet são uma forma de conseguir dar continuidade ao ano letivo mesmo durante a crise sanitária.


Imprimir página

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo, com cópia ao secretário chefe da Casa Civil, indicação para que seja criado um "Auxilio de Inclusão Digital", aos alunos de família de baixa renda da rede pública de ensino, durante a suspensão das aulas presenciais decorrentes da pandemia da Covid19 em Rondônia. As aulas pela internet são uma forma de conseguir dar continuidade ao ano letivo mesmo durante a crise sanitária.

De acordo com o parlamentar, a presente indicação faz-se necessária devido a necessidade de acesso à internet para acompanhamento das vídeoaulas e atividades repassadas online, visto que a grande maioria desses alunos tem dificuldade de acesso para acompanhar conteúdos, divido as condições financeiras.

As desigualdades sociais tornaram-se ainda mais visíveis no cenário atual, o fato de não ter acesso a internet fez com que vários alunos deixassem de ter acesso a educação se tornando um problema que precisa de solução imediata por parte do poder público. 

Por esta razão Anderson Pereira espera a sensibilidade do Governo em atender sua solicitação, trazendo a esses alunos a oportunidade de continuarem o aproveitamento escolar para não serem prejudicados em seus estudos.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias