Domingo, 30 de Agosto de 2020 - 11:33 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

RACISMO: Administrador chama Benedita da Silva de 'preta beiçuda' e 'vagabunda'

"Especialista em gestão de pessoas” ataca Benedita da Silva com postagem racista


Imprimir página

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais. O autor do crime é Julio Marcos Saraiva, morador de Belém do Pará. No Facebook, o homem se define como “administrador especialista em gestão com pessoas”.

“Mulher feia,insípida,inodora,incolor, preta ridícula,beiçuda,nariz de tomada,essa vagabunda, criou uma lei, que da para quem e quilombola,(preguiçosos e lerdos) e preto em geral, cota de 20 % nos partidos na próxima eleição, vai inviabilizar os partidos, só podia ser coisa dessa negra idiota, líder da esquerda evangélica”, escreveu o homem, ao compartilhar um texto do comentarista de direita Augusto Nunes.

Em outra postagem, o homem também chamou os quilombolas de “preguiçosos e lerdos”, ao reclamar da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que aprovou cotas do fundo eleitoral para candidaturas de negros.

Benedita da Silva se pronunciou sobre o episódio em seu Instagram. “Agradeço minhas irmãs e meus irmãos do Núcleo Nacional de Evangélicos e Evangélicas do PT (NEPT) pelo apoio aos ataques racistas que sofri essa semana. É lamentável que ainda tenhamos episódios assim, mas continuarei lutando, como fiz durante toda minha vida. Não vão me calar! Racistas não passarão!”, escreveu a deputada.

Fonte: pragmatismopolitico

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias