Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2020 - 16:20 (Polícia)

L
LIVRE

PRF, Fhemeron e Invida realizam campanha para cadastro de doadores de medula óssea

Comandos educativos serão realizados nos dias 31 de agosto e 03 de setembro


Imprimir página

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado de Rondônia (Fhemeron) e Instituto Nacional de apoio à vida (InVida) realizarão, na próxima semana, atividades de conscientização sobre doação de medula óssea na capital Rondoniense.

Na segunda-feira (31), na Avenida Jorge Teixeira (BR-319), próximo à Havan, um comando educativo, com agentes de diversas instituições, será realizado no período da manhã (07h30 às 10h00).

Já na sexta-feira (03), também no período da manhã, na Avenida Pinheiro Machado cruzamento com a rua Tenreiro Aranha, na sede da PRF, além da atividade educativa, pessoas interessadas poderão concretizar seu cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) por meio de coleta de uma pequena amostra de sangue (apenas 5 ml). O procedimento é rápido e será realizado em ambiente com elevados padrões de segurança sanitária.

As pessoas que já realizaram doação de sangue ao menos uma vez podem já fazer parte do cadastro nacional. Para tirar a dúvida, basta acessar o portal do INCA (link) e fazer a conferência em um procedimento que leva menos de 1 minuto.

Entre os dias 31 de agosto e o dia 09 de setembro, integrantes do InVida realizarão outros eventos educativos nas ruas portovelhenses, contanto com apoio do Exército Brasileiro, Polícia Militar do Estado de Rondônia e Secretaria Municipal de Trânsito.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias