Livre

Educação

Professora da UNIRON publica artigo científico em inglês, sobre Educação para o trânsito na infância

Pesquisa científica está disponibilizada gratuitamente em versão digital
27/08/2020

A Professora Rosana Maria Matos Silva, do curso de Pedagogia da UNIRON, teve a honra de publicar um artigo científico em inglês, na International Journal for Innovation Education and Research (IJIER). Segundo a Autora, o estudo desenvolvido na revista internacional, aborda a importância do aprendizado sobre a Educação para o trânsito na fase infantil, como solução alternativa para a formação do comportamento humano.

O artigo, intitulado ‘Educação de Trânsito envolvendo Crianças na América Latina e no Brasil’, foi publicado no último dia 1º, e, se encontra disponível em versão digital para a comunidade acadêmica, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do campo de pesquisa científica na área da Pedagogia.

Segundo a Professora, o conteúdo do artigo científico, também destaca a importância da participação e integração de instituições da sociedade em geral, que favorecem a efetivação do tema abordado. “Procuro sempre destacar em minhas pesquisas, o tema Educação para o trânsito na infância, porque é possível aplicá-lo em qualquer processo de formação, a fim de alcançar mudanças no comportamento humano na vida das pessoas. Porém, para obter um resultado concreto, necessita do apoio e incentivo de instituições fundamentais que estão presentes em nossas vidas, como famílias, escolas e governo, para que, juntos, possamos estender esta ideia em nossa sociedade”, explica ela.

O International Journal for Innovation Education and Research (IJIER), é um periódico digital, com sede em Dhaka, capital do país sul-asiático, Bangladesh, onde reúne diversos trabalhos científicos de professores e pesquisadores, com o intuito de aprofundar temas de diferentes áreas do conhecimento.

A Professora Rosana Maria, revela também que pretende publicar mais um artigo científico, agora em espanhol, abordando a Educação no trânsito aplicada ao Ensino Fundamental. “Desenvolver um trabalho sobre crianças e jovens de uma forma que alcance a todos, é uma sensação de satisfação, pois, com este tema, sinto que estou contribuindo para a redução da violência urbana em nossa sociedade. E a partir disso, quero compartilhar minhas experiências com a comunidade acadêmica da UNIRON, a fim de oferecer um exemplo de incentivo e inspiração, para aqueles que também pretendem um dia seguir o caminho das descobertas científicas”, destaca.

Comentários

Outras Notícias

NEWS Polícia

Siga-nos:

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.