Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2020 - 15:40 (Eventos)

L
LIVRE

UNIRON realizará a ‘III Semana Acadêmica de Psicologia’, abordando as práticas da profissão em tempos de pandemia

Evento reunirá profissionais da área de outros estados do Brasil.


Imprimir página

Neste cenário de pandemia, o papel desempenhado por diversos profissionais de saúde, tem sido fundamental para o enfrentamento da Covid-19 na sociedade.

Pensando nisso, a UNIRON, realizará nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a III Semana Acadêmica de Psicologia, com o objetivo de abordar: “A prática da Psicologia em tempos de pandemia: Reflexões sobre sua importância”.

O evento será realizado por meio de uma plataforma virtual, disponibilizada gratuitamente, pela Instituição de Ensino, aos participantes. Além disso, contará com a participação de acadêmicos e professores do curso de Psicologia e profissionais da área de outros estados do Brasil.

Confira a programação abaixo:

- Dia 27 (quinta-feira):

Das 19h às 22h

Palestra: “Psicologia Positiva: A ciência da Felicidade”.

Palestrante: Psicólogo e Professor Clerisson Torres (Salvador/BA).

- Dia 28 (sexta-feira):

Das 19h às 22h

Palestra: “O tempo na pandemia: A percepção temporal dentro e fora da clínica”.

Palestrante: Advogada e Psicanalista Tábata Romani Hernández (São Paulo/SP).

- Dia 29 (sábado):

Das 14h às 17h

Palestra: “Psicologia Transpessoal: Uma leitura atualizada”.

Palestrante: Psicóloga e Professora Alcina Maria Borin Antunes (Florianópolis/SC).

Segundo a Coordenadora do curso de Psicologia, Francléia Silva, a realização do evento acadêmico, também será a oportunidade para comemorar o dia do Psicólogo, que é celebrado anualmente no dia 27 de agosto, no país. “Nesta terceira edição do evento, ofereceremos um espaço para que os acadêmicos reflitam e aprofundem sobre a importância desta profissão, na realidade da pandemia de Covid-19. E para isso, contaremos com o apoio de diversos profissionais da área, onde, por meio das palestras que irão ministrar, apresentarão um novo olhar sobre a atuação do profissional da Psicologia, debatendo, interagindo e trocando experiências práticas, a fim de contribuírem para a valorização do processo formativo dos nossos acadêmicos”, comenta Francléia.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias