Terça-Feira, 25 de Agosto de 2020 - 17:48 (Eleições 2020)

L
LIVRE

Está surgindo um novo nome no cenário político em Porto Velho. Se inspirando na força que vem do campo, Alessandro Borges é o nome que representa a agricultura familiar.

'Eu comecei a trabalhar muito cedo, eu trabalhava por gostar e fazia questão de ajudar meus pais'


Imprimir página

Está surgindo um novo nome no cenário político em Porto Velho, Se inspirando na força que vem do campo, Alessandro Borges é o nome que representa a agricultura familiar.

Com 30 anos, casado, natural da cidade de Rolim de Moura, interior do estado de Rondônia,  veio de uma família simples, trabalha desde os oito anos de idade ajudando os pais na lavoura de café, atividade essa que representa agricultura familiar.

Alessandro Borges conciliava o trabalho rotineiro com os estudos em escolas públicas na área rural e urbana; Desta maneira conhece as dificuldades da realidade das crianças e jovens que enfrentam no dia-a-dia para poder estudar e conseguir um futuro melhor.  Nesta fase, desenvolveu seu senso de liderança no anseio por fazer melhorias e avançou na administração de um projeto de escolinha de futebol para crianças carentes.

No final de 2005 mudou-se com a família para o município de Porto Velho e ao longo desses 15 anos, sua batalha se tornou ainda mais desafiadora, sempre defendeu a ampliação das políticas públicas no setor rural, principalmente sua aplicação na agricultura familiar.

"Eu e minha família estamos inseridos na agricultura familiar até hoje, então para fortalecer o setor, é de suma importância o desenvolvimento de políticas tornando-se uma importante estratégia para o crescimento do meio rural no município".

Ao longo das iniciativas já prestadas para o setor rural, Alessandro já conseguiu muitos benefícios para os produtores; Por ser um produtor de leite sempre cobrou mais participação e investimentos do município para ajudar os pequenos e médios e assim fomentar o setor leiteiro que vem crescendo a cada ano.

A regularização fundiária é outro ponto chave a ser destacado, tanto rural quanto urbana, pois a 10 anos Alessandro Borges vem lutando junto à comunidade onde ele mora, no bairro triângulo para conseguir se regularizar e recebe total apoio das famílias , no qual o principal objetivo é legalizar as famílias que estão em área de APP (área de preservação permanente).E o trabalho continua, atualmente Alessandro compõe uma comissão de regularização fundiária urbana a CRFU, que representa várias comunidades que precisam de regularização.

"O primeiro passo para uma moradia digna é a regularização, esse processo de intervenção pública com ações jurídicas e sociais, é preciso que isso aconteça com urgência porque 80% das ocupações são de população de baixa renda".

Você já deve ter visto esse rosto por ai!

De comunicação fácil, clareza e firmeza em sua linguagem, o jovem já teve um programa em uma rádio comunitária na zona sul da capital e também trabalhou de repórter no programa policial Rondônia urgente, na emissora afiliada Band no qual desempenhou um grande trabalho.

Atualmente Alessandro tem dois negócios na cidade que concilia com a atividade leiteira no setor rural.  Com essa habilidade de ser um bom administrador conhece bem a dificuldade de ser um empreendedor e sentir na pele os desafios de ter o próprio negócio, e as dificuldades que surgiram devido à pandemia do covid19.

Conhece os problemas que afetam os mais diferentes empreendedores criou um projeto que visa contribuir com toda a categoria, Batizado de "Estratégia Empreendedora" foi colocado em prática em janeiro de 2020, o projeto ajuda os pequenos e médios a ser legais e cobra do município a implantação de políticas públicas direcionadas para a desburocratização, mais acesso ao mercado e sugere também levar o empreendedorismo para as escolas.

Com essa força e vontade de fazer a diferença através de trabalhos já prestados em diferentes setores da nossa sociedade, e buscando novas oportunidades para fazer mais, Alessandro Borges tem uma visão ampla do que pode e deve ser feito e assim disponibiliza seu nome como pré-candidato a vereador de Porto Velho pelo Partido Progressista.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias