Terça-Feira, 25 de Agosto de 2020 - 11:08 (Política)

L
LIVRE

Equipe de assessores do deputado Alex Silva se mobiliza e promove ação de doação de sangue

Na última sexta-feira (21) a equipe de assessores do Deputado Alex Silva (Republicanos) esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) em Porto Velho realizando uma mobilização de doação de sangue.


Imprimir página

A iniciativa se deu pela necessidade e escassez que se encontra o estoque do banco de sangue da Fundação, pois devido à pandemia, a quantidade de doadores reduziu assustadoramente nos últimos meses. Porém o que muitos não sabem, é que até os que já tiveram o coronavírus há mais de 1 mês e já estão recuperados também podem doar, e não precisam ficar receosos em ir até a Fhemeron, pois todos os cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde estão sendo tomados para receber os doadores.

Uma bolsa de sangue pode salvar a vida de 4 pessoas e visando atender os diferentes tipos de pacientes que chegam diariamente às unidades de saúde da capital e contribuir com o serviço da Fundação, as ações de doação continuarão por mais 3 meses com revezamento entre os assessores.

“Recebemos esse pedido de socorro para ajudar a reabastecer o banco de sangue da Fhemeron, e de imediato a nossa equipe fixou sensibilizada e se mobilizou para realizar as doações, pois independente da pandemia, há pessoas que dependem da transfusão de sangue para continuar vivendo. E ainda vamos continuar as ações de doação por mais 3 meses”, contou o parlamentar.

A doação de sangue é essencial!! Seja você também um doador!!

DOAÇÃO

Os doadores podem agendar seu horário para a doação pelos contatos:

Telefone: 3216-2234

WhatsApp: 98464-0125

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias