Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2020 - 14:08 (Política)

L
LIVRE

Vereadora vistoria Central de Abastecimento Farmacêutico e constata necessidade de trocar toda fiação elétrica da unidade.

Existe uma sobrecarga no uso dos aparelhos de ar condicionado para manter a temperatura ideal dos remédios


Imprimir página

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve, em fiscalização, na Central de Abastecimento Farmacêutico do município de Porto Velho (CAF), onde é desenvolvida a atividade de logística de armazenamento adequado, respeitando as regras de estoque manuseio, guarda, empilhamento entre outros cuidados, antes de encaminhar os remédios para as unidades de saúde. 

A parlamentar constatou a chegada um lote de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina, para o combate da Covid-19, e que precisam estar bem armazenados. Cristiane foi informada que devido ao calor intenso, por conta do verão amazônico, existe uma sobrecarga no uso dos aparelhos de ar condicionado, para manter a temperatura ideal dos remédios e isso tem causado queda, constante, de energia elétrica no local, o que pode causar problemas futuros.  

Por conta disso, a vereadora solicitou, via ofício, ao Poder Executivo Municipal, a troca de toda a fiação da unidade, e assim garantir que os medicamentos não corram o risco de estragar, e também garantir a segurança dos servidores que ali trabalham.  

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias