Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020 - 16:53 (Geral)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

Menino que vivia há 2 anos acorrentado e comendo ração é resgatado

De acordo com os familiares, a mãe do menino morreu há alguns anos.


Imprimir página

Entregue à morte, menino de 10 anos passou dois anos acorrentado com animais e se alimentava de restos de ração. Família vivia confortavelmente enquanto criança vivenciava horror.

Um menino de 10 anos foi encontrado em estado grave de desnutrição após ser deixado acorrentado pela própria família por dois anos na Nigéria. As informações são do The Mirror e da BBC News.

Jibril Aliyu foi resgatado por advogados ativistas dos direitos humanos na última semana. Ele sobreviveu comendo ração de cabras e galinhas e estava tão fraco que não conseguia se levantar.

A família dele vivia confortavelmente dentro da residência, enquanto ele ficava preso em um galpão com os animais. O pai vive com três esposas, mas nenhuma das mulheres é mãe do garoto. De acordo com os familiares, a mãe do menino morreu há alguns anos.

Um dos irmãos do garoto afirmou que ele sofre de epilepsia e teria sido acorrentado “para não fugir”. Após ser encontrado, o menino foi encaminhado até um hospital em Birnin Kebbi, onde permanece em estado grave, mas sob cuidados.

Hamza Attahiru, um dos advogados e principal responsável pelo resgate, afirmou que esse foi um dos casos mais delicados que ele já testemunhou. Ele informou que o pai do menino e as madrastas foram presos.

Momento do resgate:

Fonte: https://www.pragmatismopolitico.com.br/

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias