Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020 - 11:17 (Educação)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

Alimentação: Mais de três mil alunos da Regional de Cerejeiras foram beneficiados com entrega de kits de merenda escolar

Os kits contêm itens que fazem parte do cardápio escolar. Incluem arroz, macarrão, extrato de tomate, óleo, polpa de frutas e banana maçã.


Imprimir página

A distribuição de kits de merenda escolar atendeu ao todo, 3.819 alunos de 14 unidades estudantis da Coordenadoria Regional de Educação de Cerejeiras, da rede Estadual de Ensino, com iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para dar suporte às famílias, a fim de amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Os kits contêm itens que fazem parte do cardápio escolar. Incluem arroz, macarrão, extrato de tomate, óleo, polpa de frutas e banana maçã. Com a suspensão das aulas regulares, a merenda foi disponibilizada aos alunos através dos kits.

Segundo informações da Regional Escolar de Cerejeiras, atendendo o protocolo de segurança sanitária todos os cuidados com a higienização foram tomados durante a entrega dos kits nas unidades escolares, bem como todas as pessoas envolvidas na distribuição estavam utilizando máscaras, toucas e luvas. Os kits alimentação foram retirados pelos responsáveis de cada família na própria escola, na data e horário agendados, mediante assinatura de termo de recebimento.

A coordenadora da Regional de Educação de Cerejeiras, Marlene Ribeiro de Souza, disse que essa é uma ação gratificante. “Percebemos a satisfação dos pais em vir buscar a merenda escolar dos seus filhos. Agradecemos ao Governo do Estado, por meio da Seduc, por nos subsidiar nessa ação grandiosa”, enfatizou a coordenadora.

Os Kits foram adquiridos com recurso federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), utilizando 1ª,2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª parcelas de 2020.

As 14 escolas da Coordenadoria Regional de Ensino de Cerejeiras (CRE) estão localizadas na Região Sul do Estado, nos municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Cabixi e distritos de Rondôlandia, Vitória da União, Planalto e Estrela.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias