Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020 - 17:28 (Cidades)

L
LIVRE

Governo de Rondônia avança na recuperação das estradas do Belmont e Expresso Porto e dá continuidade em outras frentes de trabalho

A equipe técnica segue trabalhando na compactação do solo da via.


Imprimir página

Os trabalhos do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) seguem em ritmo acelerado na estrada do Belmont, em Porto Velho. Foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Porto Velho e o DER. A equipe técnica está trabalhando na compactação do solo da via. A previsão é que na próxima semana, a base receba 1000 metros de asfalto.

“Estamos trabalhando na estrada do Belmont em regime de mutirão e os serviços avançam a cada dia. Queremos deixar a estrada em boas condições de trafegabilidade, pois a mesma é de extrema importância para a economia do estado, sendo uma das principais rotas de escoamento da produção de Rondônia. A previsão é que no período das chuvas não haja mais transtornos para motoristas nem para a população que precisa passar pelo o local”, ressaltou Elias Rezende, diretor geral do departamento.

EXPRESSO PORTO

Compactação da via Expresso Porto

A recuperação da rodovia Expresso Porto, via que dá acesso a hospitais como o Santa Marcelina e o Hospital de Amor da Amazônia também segue avançando. A rodovia liga a BR 364 até os portos e margens do rio Madeira vai receber 400 metros de asfalto.

“O fluxo de carretas é imenso, o reforço na estrada é importante e a poeira prejudica a população que precisa ter acesso aos hospitais. Por determinação do Governador Marcos Rocha, os trabalhos também serão concentrados nessa via, explica Elias.

LINHA 101

A partir de 1 de setembro, o DER vai levar máquinas e equipamentos para a linha 101, no Distrito de União Bandeirantes, que fica a cerca de 160 km de Porto Velho. A linha vai receber manutenção com direito a 61 km (quilômetros) de encascalhamento nos pontos críticos.

“Logo após a conclusão desses serviços, os equipamentos que estão em Porto Velho seguem para o município de Candeias do Jamari para atender as estradas daquele município através de um termo de cooperação. Serão 65 km recuperados entre as linha 45 e a 35 com parolamento e encascalhamento, sendo que a linha 45 dá acesso a vários travessões, beneficiando muitas famílias da região. Assim que os trabalhos forem concluídos, os equipamentos do DER  voltarão a dar apoio ao município de Porto Velho.

 

Antonia Lima

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias